UMA NOVA VISÃO SOBRE CONTAS QUE TEMOS QUE PAGAR.
Você já observou que quando estamos sem dinheiro, com problemas econômicos vivemos em sofrimento, ansiedade, depressão, e assim obstruímos o nosso desenvolvimento em todas as outras áreas da nossa vida?
Não estou querendo te dizer que dinheiro é tudo na vida, mas sem ele a vida fica muito difícil, sem a energia do dinheiro fluindo livremente em nossa vida, as coisas ficam complicadas.
E sem nenhuma duvida nossas crenças limitantes que nos faz sentir envergonhados em falar do assunto faz com que as coisas piorem bastante, dando ao problema uma dimensão muito maior, por ser um “segredo vergonhoso”. Ou seja, algo que não queremos lidar, e nem que os “outros saibam”. Veja como a situação é difícil?
Como lidamos pesadamente com a energia do dinheiro, temos dificuldade para fazê-lo fluir, e não deveria ser assim, deveríamos deixar a energia do dinheiro da prosperidade chegar até nós com alegria, com satisfação, com equilíbrio e sensatez.
Temos que aprender a falar de dinheiro como falamos de qualquer outro assunto que gostamos que sentimos prazer, afinal o dinheiro só pode nos fazer bem sempre. É a falta dele que nos causa mal.
Hoje o meu convite é que você mude a forma de ver o dinheiro, de lidar e se relacionar com sua vida financeira. Quero que você aprenda a sentir um verdadeiro prazer em ter dinheiro, em ter contas a pagar, quero que você veja toda a sua vida financeira de uma nova forma ver.
Quando temos contas a pagar e não temos o dinheiro suficiente para paga-las é natural acreditamos nos sentirmos tristes, mal, depressivos com o numero de contas serem muito maior do que o dinheiro para paga-las. Sabe por que isso? Porque não estamos vendo as coisas como elas realmente são.
Se você está recebendo uma conta é porque você usou um serviço, ou fez uma compra de algo que necessitava certo? Já pensou em ser grato por isso? Ao invés de sentir raiva da conta de reclamar de tê-la que pagar, comece a se sentir grato.
Agradeça pela conta de água, porque ela significa que você teve água para beber, para se lavar, para limpar sua casa, para lavar sua roupa e tantas outras utilidades durante todo um mês, ainda contou com a confiança do pessoa da companhia de água para cobra-la de você só depois que você usou, a sua conta de luz é a mesma coisa, de telefone, de internet.
E o que dizer da conta do cartão de credito que te deu a oportunidade de fazer tudo o que você precisava e só pagar depois? Pense na dadiva que você tem de contar com a confiança de tantas pessoas para que você possa ter uma vida confortável, para que você realizar seus desejos materiais, para que você possa se vestir como gosta, sair se divertir. E seja grato infinitamente grato por tudo isso.
Por favor, não reclame, não amaldiçoe suas contas, quando as recebes lembre-se do bem que elas lhe proporcionaram, não seja ingrato por isso, não se esqueça do quanto o bem que você usou lhe foi útil, no momento que você o estava usando.
Pense em todo o dinheiro que você recebeu até hoje em sua vida, e seja grato por ter tido tantas oportunidades de satisfazer suas vontades.
Trabalhe com alegria, mesmo que seu trabalho hoje não seja o que você gostaria, mas é dele que você tira o seu sustento, que você tira o dinheiro que te mantem. Comece agora a ver toda a sua situação financeira com um novo olhar de gratidão e alegria, pense em quantas pessoas estão agora lutando para ter um trabalho e não conseguem.
Se você estiver desempregado veja isso como uma oportunidade de encontrar algo que esteja mais de acordo com seus sonhos, com suas convicções, sai viva a vida, procure o que deseja, sinta que você é merecedor e digno de ter, o melhor da vida.
Quando sair para pagar suas contas, faça isso com verdadeira alegria, se for negociar uma divida faça o com alegria afinal você está indo paga-las porque recebeu o dinheiro para isso, você só está indo fazer a negociação porque a empresa confia o suficiente em você para lhe dar um novo prazo, pense nisso.
Quanto mais ansiedade você coloca em sua vida financeira mais longe de você fica o dinheiro, e esse comportamento acaba por te manter trancado em um comportamento de sobrevivência apenas, onde você não consegue fazer mais do que sobreviver com o dinheiro que ganha, não tendo a oportunidade de aproveitar as coisas boas da vida.
Por isso transforme seu trabalho em uma fonte de alegria e prazer, por mais tedioso que ele seja, se alegre com o que você tem agora e mais e mais lhe será dado, acredite essa é a lei.
Seja feliz com suas contas e você verá que em breve elas deixaram de ser um peso e passaram a ser motivo de genuína alegria para você.
E então vamos ter hoje um novo olhar sobre o nosso dinheiro e nossa vida financeira?


Nenhum comentário:
Postar um comentário