Massagem Terapêutica e Terapia Holística. Saúde e equilíbrio para o seu corpo, mente e espirito.
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
As Setes Virtudes do Bushido
GI em japonês: - Justiça e Moralidade, Atitude direta, razão correta, decidir sem hesitar;
YUU em japonês - Coragem, Bravura heróica.
JIN em japonês - Compaixão, Benevolência.
REI em japonês - Polidez e Cortesia, Amabilidade.
MAKOTO em japonês - Sinceridade, Veracidade total.
MEIYO em japonês: - Honra, Glória.
CHUU em japonês - Dever e Lealdade.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Massagem não é luxo
MASSAGEM NÃO É
LUXO, É NECESSIDADE. VALORIZEM AS TERAPIAS ALTERNATIVAS!
Hoje em dia a loucura da vida moderna nos deixa cada vez mais
estressados, cansados e cada vez mais o nosso corpo tem a necessidade de uma
massagem periódica e relaxante. Na correria do dia a dia, a mente fica
totalmente voltada para os deveres, compromissos e responsabilidades e não
damos atenção necessária para nossa saúde e bem estar. A massagem alem de ser
prazerosa e trazer o bem estar, também é uma forma de prevenção contra doenças
físicas e emocionais. Então a partir de agora encontre um tempinho na sua
agenda. Ah! Não tenho tempo! É o que a maioria das pessoas dizem, mais veja bem: a semana tem sete dias se organize, reveja as suas necessidades pessoais e com
certeza você irá encontrar 03h00min na sua agenda semanal. Pense nisso!
Quando reprimidos os níveis do “hormônio do
estresse” cortisol pode levar à insônia, dores de cabeça e problemas digestivos
mesmo. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o
estresse afeta cerca de 90% da sociedade atual, número considerado alto por
médicos e especialistas. Saiba mais sobre os benefícios da massagem e terapias alternativas em http:www.massagemsaopaulo.net.br/blog
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Água Aromatizada
A água faz parte da nossa alimentação e é muito importante
para nossa saúde, esta é uma ótima opção para as pessoas que sentem dificuldade
em beber água sem um saborzinho extra e acabam apelando para os sucos
artificiais e refrigerantes.
Água aromatizada é uma maneira refrescante de manter a saúde e o corpo bem hidratado, também ajudar na desintoxicação do corpo.
Água aromatizada é uma maneira refrescante de manter a saúde e o corpo bem hidratado, também ajudar na desintoxicação do corpo.
Podemos variar os líquidos que ingerimos, porém, a água é
indispensável e muito benéfica à nossa saúde.
A falta de água pode ocasionar desidratação, problema renal,
intestino irregular, desiquilíbrio da pressão arterial entre outros. Os
benefícios da água para o nosso organismo são muitos, confira abaixo:
VEJA ALGUNS DOS BENEFÍCIOS
A água ajuda emagrecer e dá a sensação de saciedade;
Hidrata a pele, ajudando evitar estrias;
Ajuda eliminar fadiga, cansaço e inchaço;
Rejuvenesce, disfarçando as rugas, ajuda combater a
celulite, a beleza das unhas e cabelos;
Enfim, a água trabalha e atua em todas as áreas do corpo
beneficamente. O ideal é beber dois litros de água diariamente.
Para que a água fique com um gostinho, amasse algumas
folhas de hortelã ou da erva escolhida, ou pingue umas gotas de limão, laranja
ou a fruta que você for usar.
DICAS E BENEFÍCIOS
Água com carambola - com uma linda forma de estrela
oferece uma carga de vitaminas A e C, além de sais minerais.
Água com limão siciliano - ricoem vitamina C ajuda a aumentar a produção de
colágeno e a reforçar o sistema imunológico.
Água com romã - Com 80 fitoquímicos, este é considerado um potente antioxidante. Muito importante para prevenir o envelhecimento precoce e ajudar a manter a pele saudável.
Água com hortelã - Com um sabor super refrescante, este oferece melhor digestibilidade;
Água com capim-limão - Com um aroma inconfundível, ele oferece um efeito calmante e uma atividade anti-inflamatória.
Água com alecrim - Esta erva tem um poder antimicrobiano, antifúngico, anticarcinogênico e diurético. Possui um sabor bem marcante, então cuidado com o exagero.
Água com limão siciliano - rico
Água com romã - Com 80 fitoquímicos, este é considerado um potente antioxidante. Muito importante para prevenir o envelhecimento precoce e ajudar a manter a pele saudável.
Água com hortelã - Com um sabor super refrescante, este oferece melhor digestibilidade;
Água com capim-limão - Com um aroma inconfundível, ele oferece um efeito calmante e uma atividade anti-inflamatória.
Água com alecrim - Esta erva tem um poder antimicrobiano, antifúngico, anticarcinogênico e diurético. Possui um sabor bem marcante, então cuidado com o exagero.
Água com canela - ajuda a impedir o crescimento de
bactérias e fungos e tem ação termogênica (acelera o metabolismo e ajuda a
manter um corpo mais esbelto).
Água com gengibre - um potente anti-inflamatório e termogênico.
Água com gengibre - um potente anti-inflamatório e termogênico.
Você também pode misturar os ingredientes, como:
-Água com pimenta rosa e hortelã - Além de ser uma
pimenta muito perfumada, possui um efeito termogênico;
-Água com limão siciliano com hortelã;
-Água com gengibre e canela;
-Água com abacaxi com gengibre;
-Água com abacaxi com gengibre;
-Água com capim limão e anis estrelado.
OUTRAS SUGESTÕES:
Água fresca com rodelas de limão
galego
Água fresca com rodelas de limão Taiti e laranjaÁgua fresca com gomos de tangerina
Água fresca com cascas de tangerina espetadas em cravos da Índia
Água fresca com frutas vermelhas
Água fresca com kiwi em rodelas e raminhos de alecrim
Água fresca com cascas de abacaxi e raminhos de hortelã
Água fresca com flores de capuchinha e palitos de pepino
Água fresca com pétalas de rosas vermelhas
Água fresca com folhas de capim limão fresco
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Obesidade Infantil – Fatos
Fatos
A criança com sobrepeso tem risco maior de se tornar um
adulto obeso.
Genética, comportamento, e ambiente familiar têm um papel
importante no sobrepeso infantil.
O sobrepeso infantil aumenta o risco de várias complicações
de saúde, inclusive psicológicas.
É importante incentivar as crianças com sobrepeso a se tornarem ativas, a diminuírem o tempo de tela e a desenvolverem
hábitos alimentares saudáveis.
Efeitos Sociais e Psicológicos
da Obesidade Infantil
Os efeitos emocionais e psicológicos causam mais prejuízos no curto prazo porque estão acontecendo aqui e agora, quando as crianças estão jovens e vulneráveis. Não é incomum as crianças com excesso de peso serem alvo de chacotas e bullying por parte dos seus pares. Isto pode gerar baixa auto-estima, problemas de aprendizagem e comportamento, e depressão.
Os efeitos emocionais e psicológicos causam mais prejuízos no curto prazo porque estão acontecendo aqui e agora, quando as crianças estão jovens e vulneráveis. Não é incomum as crianças com excesso de peso serem alvo de chacotas e bullying por parte dos seus pares. Isto pode gerar baixa auto-estima, problemas de aprendizagem e comportamento, e depressão.
Além disso, as crianças obesas freqüentemente sofrem de
ansiedade e não desenvolvem muita habilidade social. Uma das possíveis reações
destas crianças é de se comportar mal na escola, sendo encrenqueiros e destrutivos.
Outra é de se retrair e ficar antissocial. Além disso, crianças que sofrem de
ansiedade geralmente têm baixo rendimento escolar.
Em uma cultura onde as crianças e adolescentes constantemente
vêem e ouvem o quanto é importante ser lindo, magro e atlético, as crianças com
sobrepeso muitas vezes sofrem discriminação e exclusão social. E porque,
naturalmente, na formulação da opinião da criança a seu próprio respeito, pesa
bastante o que eles acham das pessoas e vice versa, a sua auto-estima pode ficar
muito baixo.
Atividade física – uma forma de prevenção
Ter como meta que seus filhos façam pelo menos 60 minutos de exercícios
moderados a vigorosos todos os dias. Isto pode ser feito fazendo os
exercícios de uma vez ou várias vezes ao longo do dia, ou até em períodos
diferentes em sessões de 10, ou até 5, minutos durante o dia. Se os seus filhos
não estão acostumados a serem ativos, incentive-os a fazer o que está dentro do
limite deles e vai aumentando aos poucos até eles conseguirem atingir os 60 minutos
por dia.
Aumentar as oportunidades das crianças de praticar uma atividade física no decorrer do dia. Verificar se na escola do seu filho tem como os alunos fazer atividade física no recreio e se tem aulas freqüentes de educação física e quando tem, perguntar se seu filho participe nelas ativamente. Isto assegurará que as crianças consigam fazer os recomendados 60 minutos de atividade física por dia.
Seja um modelo positivo. Faça as atividades junto com seus filhos.
Limite o tempo de tela da criança para menos de 2 horas diárias e não coloque aparelhos de TV e consoles de vídeo games no seu quarto.
Fonte Dr. Charles Amaral de Oliveira, MD, FIPP
Vice-presidente do novo Capítulo Brasileiro do World
Institute of Pain (2013-2015), foi Presidente do Capítulo Latinoamericano
(2011-2013), é Membro da Banca de Examinadores do FIPP-WIP, membro da ASIPP,
co-fundador da SOBRAMID e Secretário do Comitê Intervencionista da Dor da SBED
Obesidade Infantil

A obesidade infantil tem crescido muito no Brasil nas
últimas duas décadas. Essa pode estar relacionada a fatores hereditários, mas
também a maus hábitos alimentares e sedentarismo. A prática de exercícios
físicos aliada à alimentação equilibrada são regras fundamentais para todas as
crianças.
Uma alimentação mais saudável e a prática de atividades
físicas podem ser favorecidas através de pequenas mudanças nos hábitos das
crianças. Por enfrentarem várias complicações decorrentes da vida moderna, é
essencial que os pais proporcionem aos filhos uma dieta equilibrada e
atividades físicas. Bons hábitos alimentares podem ser aprendidos desde
cedo, permitindo que a criança conheça desde os seis meses a maior variedade de
sabores possível.
A criança aprende pelo modelo dos pais, por isso, quando os
veem se exercitando, tal atitude serve de estímulo para que ela aprenda desde
cedo a adquirir hábitos saudáveis. Quando os pais são sedentários, os filhos
provavelmente o serão, e futuramente podem desenvolver doenças como
hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.
Fugir da atração da TV e dos computadores e adotar
brincadeiras que requerem movimentação, como esconde-esconde, pega-pega e
amarelinha é um hábito saudável que pode ser estimulado pelos pais.
Quanto à prática de alguma atividade física, essa precisa
ser bem orientada, para que o exercício seja adequado à faixa etária. Outro
aspecto importante é considerar a preferência da criança, assim ela desfruta
mais dos benefícios do exercício, que, além de físicos, propicia também o
convívio com o outro e o aprendizado de regras.
Equipe Brasil Escola
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Sexo após 50 anos
O papel da sexualidade após os 50 anos pode ser fundamental para a saúde física e psíquica de homens e mulheres. A Organização Mundial da Saúde considera que uma sexualidade segura e prazerosa é um dos indicadores de qualidade de vida de uma população.
O mito de que as pessoas começam a diminuir significativamente a atividade sexual por volta dos 50 anos e que a sexualidade é quase que definitivamente desativada a partir dos 60 anos carece de verdade.
A idade não dessexualiza ninguém, porém, não se pode negar que a sociedade tem (ainda) um olhar meio estranho sobre a velhice sexuada. Em matéria de sexo, não há aposentadoria.
COMO FICA A VIDA SEXUAL DO HOMEM APÓS OS CINQUENTA ANOS?
Na juventude é comum ter ereção mais facilmente, até mesmo com estímulos apenas visuais. Não é raro conseguir ter mais de uma relação a cada encontro sexual. Com o avançar da idade as respostas sexuais vão se modificando, mas isso não o impede de ter uma vida sexual satisfatória.
O homem deve compreender que poderá precisar de mais estímulos para obter uma ereção, que a sua ejaculação poderá levar mais tempo para ocorrer e que precisará de um intervalo maior entre as relações. As chamadas “falhas sexuais” podem ocorrer em qualquer fase da vida de um homem e não apenas na maturidade.
É importante fazer uma avaliação com um médico Urologista para verificar as dosagens de hormônios, principalmente da Testosterona, pois além da diminuição do desejo sexual , uma baixa desse hormônio pode ser responsável pela disfunção erétil.
É de fundamental importância que o homem a partir dos 45 ou 50 anos faça exames anuais para acompanhar o crescimento da próstata, órgão muito sujeito ao câncer. O que normalmente contribui para a chamada “impotência sexual” nessa fase da vida são alguns medicamentos, uso excessivo de bebida alcoólica e de cigarros, algumas doenças e o sentimento de “estar só”, sem uma parceira.
O avançar da idade não representa o fim da atividade sexual, mesmo que existam problemas nessa área. Dialogue com seu parceiro e juntos procurem ajuda médica. A sexualidade plena resulta em qualidade de vida e é uma possibilidade real para os casais com mais de 50 anos.
Massagem
A massagem aumenta a quantidade dos hormônios, endorfina e ocitocina, diminuindo o estresse. O estresse é uma reação do organismo diante de situações que provocam, medo, ansiedade, pressões, acumulo de responsabilidades.
Na visão simplista, a massagem tem utilidade apenas para problemas musculares. Os estudos têm demonstrado é que alem disso, ela tem um potencial muito mais amplo de benefícios à saúde. A Massagem reduz a ansiedade e pode minimizar o humor depressivo. Por isso surgiram trabalhos clínicos demonstrando benefícios da massagem em insônia, depressão e ansiedade. Até em enfermidades psiquiátricas mais complicadas, como anorexia nervosa e transtorno obsessivo-compulsivo, existem resultados sugerindo um efeito significativo.
A massagem também possui capacidade de reduzir a dor, e tem sido indicada em alguns casos de dores crônicas como: fibromialgia, lombalgia, cervicalgia e enfermidades reumáticas.
Quando massageamos a pele produzimos estimulações nervosas que explicam a maior parte de suas ações.
O meu propósito de tratar o indivíduo como um ser completo, com corpo, alma e mente.
Leia mais em http://www.massagemsaopaulo.net.br
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
O Poder de Ser
LIBERTAR O CORPO PARA EXPERIMENTAR O PODER DE SER
O corpo é a metáfora derradeira da nossa vida e a expressão da nossa existência. Tudo o que nos sucede fica registado no corpo e por ele é reflectido. O corpo sabe; o corpo diz. A relação entre o eu e o corpo é indivisível, inevitável. No matrimônio entre carne e espírito, o divórcio é impossível, embora isso não signifique que seja feliz ou consciente. Só quando habitamos realmente o corpo podemos começar a viagem curadora e dançante rumo à plenitude.
Muitos de nós não nos sentimos cômodos no nosso corpo nem vivemos plenamente presentes, de forma vibrante, a nossa corporalidade. Tão-pouco estamos em contacto com os ritmos básicos da nossa vida corporal. Vivemos fora de nós mesmos, na nossa cabeça, nas nossas recordações e nos nossos anseios, como proprietários ausentes das nossas propriedades.
Todos nós já vimos milhares de eus ausentes, nos parques subterrâneos, no trânsito das horas de ponta, no supermercado, perfilados contra as luzes escurecidas do entardecer. E todos sabemos com que frequência somos uma dessas pessoas. Para muitos, o corpo é um inimigo terrível cujos instintos, impulsos e apetites devem ser submetidos e reduzidos a servidão.
Ser – existência, energia, vitalidade – significa que o nosso espírito completa o nosso corpo. O nosso ser inteiro está encarnado. Quando nos observamos ao espelho, o que vemos? Um olhar apagado e oco? Um peito submerso? Um sorriso fingido? Vamos observar-nos. O que vemos? Se não é um ser brilhante que transborda energia e presença, quer dizer que escamoteámos o dom da vida. Regressa-se ao corpo aprendendo a executar a própria dança, de dentro para fora e não de fora para dentro.
In Mapas do Êxtase – Ensinamentos de uma xamã urbana, de Gabrielle Roth
O corpo é a metáfora derradeira da nossa vida e a expressão da nossa existência. Tudo o que nos sucede fica registado no corpo e por ele é reflectido. O corpo sabe; o corpo diz. A relação entre o eu e o corpo é indivisível, inevitável. No matrimônio entre carne e espírito, o divórcio é impossível, embora isso não signifique que seja feliz ou consciente. Só quando habitamos realmente o corpo podemos começar a viagem curadora e dançante rumo à plenitude.
Muitos de nós não nos sentimos cômodos no nosso corpo nem vivemos plenamente presentes, de forma vibrante, a nossa corporalidade. Tão-pouco estamos em contacto com os ritmos básicos da nossa vida corporal. Vivemos fora de nós mesmos, na nossa cabeça, nas nossas recordações e nos nossos anseios, como proprietários ausentes das nossas propriedades.
Todos nós já vimos milhares de eus ausentes, nos parques subterrâneos, no trânsito das horas de ponta, no supermercado, perfilados contra as luzes escurecidas do entardecer. E todos sabemos com que frequência somos uma dessas pessoas. Para muitos, o corpo é um inimigo terrível cujos instintos, impulsos e apetites devem ser submetidos e reduzidos a servidão.
Ser – existência, energia, vitalidade – significa que o nosso espírito completa o nosso corpo. O nosso ser inteiro está encarnado. Quando nos observamos ao espelho, o que vemos? Um olhar apagado e oco? Um peito submerso? Um sorriso fingido? Vamos observar-nos. O que vemos? Se não é um ser brilhante que transborda energia e presença, quer dizer que escamoteámos o dom da vida. Regressa-se ao corpo aprendendo a executar a própria dança, de dentro para fora e não de fora para dentro.
In Mapas do Êxtase – Ensinamentos de uma xamã urbana, de Gabrielle Roth
Açúcar - Combustível do Câncer
Apesar de todas as nossas células precisam de glicose (um tipo de açúcar que é transformada em energia), o câncer se desenvolve em um corpo cheio de carboidratos simples (que se tornam açúcar no corpo) e açúcares refinados que vêm de alimentos processados e guloseimas excessivamente doces. Se você ou alguém que você conhece está sofrendo de câncer, uma das melhores coisas que podem fazer é tirar a comida favorita da doença - açúcar.
Açúcar - Combustível do Câncer
Starving Cancer to Death, removendo um alimento: açúcar refinado Dr. Otto Wartburg e outros especialistas de saúde têm falado sobre como o câncer ama açúcar desde 1920, mas surpreendentemente muitos médicos não dizem aos seus pacientes com câncer que, enquanto eles continuam a comer alimentos industrializados cheios de coisas, eles provavelmente terão um tempo mais difícil luta contra esta doença.
O fisiologista alemão, levando bioquímico, médico, e ganhador do Prêmio Nobel estava convencido de que poderia morrer de fome câncer de direita para fora do corpo. Embora possa não ser sempre assim tão fácil, isso é algo que pode mudar significativamente o jogo.
Sua teoria foi que as células malignas e no crescimento do tumor foi causada por células que a energia gerada através de trifosfato de adenosina (ATP) através de uma repartição não oxidativo da glicose (açúcar). A reciclagem do metabolito a partir deste processo chamado glicólise e a circulação de ADHA volta para o corpo provocada respiração anaeróbica.
Isto é o inverso do que acontece com as células saudáveis. As células saudáveis, não-cancerosas gerar energia para o corpo para usar através da quebra oxidativa de piruvato, o produto final da glicólise, que leva a mitocôndria oxidado. Concluiu, portanto, que o câncer era realmente uma disfunção mitocondrial. O processo normal de respiração de oxigénio no corpo é alterada para a fermentação do açúcar. Se você remover o açúcar, o corpo não deve desenvolver câncer.
Fonte: Sociedade Natural via verdadeira Ativista
Açúcar - Combustível do Câncer
Starving Cancer to Death, removendo um alimento: açúcar refinado Dr. Otto Wartburg e outros especialistas de saúde têm falado sobre como o câncer ama açúcar desde 1920, mas surpreendentemente muitos médicos não dizem aos seus pacientes com câncer que, enquanto eles continuam a comer alimentos industrializados cheios de coisas, eles provavelmente terão um tempo mais difícil luta contra esta doença.
O fisiologista alemão, levando bioquímico, médico, e ganhador do Prêmio Nobel estava convencido de que poderia morrer de fome câncer de direita para fora do corpo. Embora possa não ser sempre assim tão fácil, isso é algo que pode mudar significativamente o jogo.
Sua teoria foi que as células malignas e no crescimento do tumor foi causada por células que a energia gerada através de trifosfato de adenosina (ATP) através de uma repartição não oxidativo da glicose (açúcar). A reciclagem do metabolito a partir deste processo chamado glicólise e a circulação de ADHA volta para o corpo provocada respiração anaeróbica.
Isto é o inverso do que acontece com as células saudáveis. As células saudáveis, não-cancerosas gerar energia para o corpo para usar através da quebra oxidativa de piruvato, o produto final da glicólise, que leva a mitocôndria oxidado. Concluiu, portanto, que o câncer era realmente uma disfunção mitocondrial. O processo normal de respiração de oxigénio no corpo é alterada para a fermentação do açúcar. Se você remover o açúcar, o corpo não deve desenvolver câncer.
Fonte: Sociedade Natural via verdadeira Ativista
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Lei da atração com Will Smith
Will Smith compartilha seus conhecimentos sobre a vida! Lei da atração. (vale apena ver)
NUNCA DIGA QUE NÃO PODE FAZER ALGO!
Não há nenhum atalho para o sucesso.
Talento você tem naturalmente.
Habilidade só é desenvolvimento por horas e horas de pratica. Não há nenhuma maneira fácil, não importa o quanto você é talentoso, seu talento vai falhar se você não esta qualificado. Se você não estudar, não trabalhar muito e dedicar-se a ser melhor a cada dia, você não vai ser capaz de comunicar com as pessoas, com sua arte da maneira que você quer. Coloque um tijolo de cada vez, mantenha o "FOCO".
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Vinho Prevenção de Doenças
![]() |
| Vinho na prevenção de doenças |
O vinho tinto é cada vez mais amigo da saúde. Para declarar alguns estudiosos da Química Okanagan University no Canadá, e da Universidade australiana de Adelaide que descobriram 23 novas moléculas no néctar de Baco, chamado estilbenóides, capaz de combater algumas doenças relacionadas à idade.
![]() |
| Benefícios do vinho a saúde |
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Sexo Normal - Sexo Tântrico
QUAL A DIFERENÇA ENTRE O SEXO NORMAL E O SEXO TÂNTRICO?
Sexo normal é para aliviar, é como arranhar uma urgente coceira, uma necessidade guiada pela nossa química biológica, um instinto animal. No sexo normal, o orgasmo é normalmente uma meta na escala de sucesso que julgamos que o sexo deve ter. O orgasmo talvez relaxe e nos alivie mas também declina nossa energia e nos desconecta do(a) nosso(a) amante. Sexo normal é como uma droga.
Ele estimula a química no cérebro que afeta a maneira como nos comportamos e experimentamos a intimidade. É um truque naturalmente cruel para nos ajudar a procriar a espécie. Nós gostamos de pensar que estamos num nível elevado de inteligência e que somos mais do que simples animais seguindo nosso instinto natural. Sexo Tântrico é o oposto, a qualidade é diferente.
Na verdade os amantes permanecem fazendo amor sem a meta do orgasmo e de liberar a energia durante a intimidade. Existem dois tipos de ápice sexual, dois tipos de orgasmos. Os dois tipos de orgasmo começam iguais. Um é sobre chegar no pico e uma vez que se chega, vem uma descida abrupta, um final repentino.
Você pode ter sucessivas experiências deste orgasmo mais e mais vezes em uma sessão de sexo, e isto resultara um efeito igual e oposto – toda energia liberada cria uma ressaca. Esta ressaca é como sair do efeito da heroína e não demorará pra você procurar pelo próximo ‘sucesso’. Isso perpetua no companheiro(a) e separado do ciclo.
O outro orgasmo, o orgasmo tântrico é chamado de orgasmo do vale. A energia sexual é construída mas ao invés de seguir ao pico extremo de excitação e final, repousamos na energia sexual e podemos experimentar contínuos estados de orgasmos relaxados ou estado que transcende ao orgasmo.
Este estado pode ser mantido pelo tempo que você quiser. Sexo normal tem um final repentino. Uma vez que você experimenta o caminho tântrico de fazer amor, o orgasmo de pico e o sexo normal vão sentir diferença. Talvez ele lhe frustre e desaponte. Você ficará mais alerta da energia perdida que o sexo normal causa e mais alerta da energia se construindo da intimidade e da conexão que o sexo tântrico proporciona.
Sexo tântrico te preenche de energia e você se tornará mais radiante, mais vital, e mais criativo nos dias seguintes. Você vai se sentir relaxado, fluido e sem desejos de distração Você vai se satisfazer sem perder a energia no orgasmo. Você verá com o tempo e as experiências, que o vício do orgasmo normal desaparece por si só. Sem esforço. Você fica confortável na sua própria pele, você fica confortável na intimidade.
Traduzido do Neo Tantra
Sexo normal é para aliviar, é como arranhar uma urgente coceira, uma necessidade guiada pela nossa química biológica, um instinto animal. No sexo normal, o orgasmo é normalmente uma meta na escala de sucesso que julgamos que o sexo deve ter. O orgasmo talvez relaxe e nos alivie mas também declina nossa energia e nos desconecta do(a) nosso(a) amante. Sexo normal é como uma droga.
Ele estimula a química no cérebro que afeta a maneira como nos comportamos e experimentamos a intimidade. É um truque naturalmente cruel para nos ajudar a procriar a espécie. Nós gostamos de pensar que estamos num nível elevado de inteligência e que somos mais do que simples animais seguindo nosso instinto natural. Sexo Tântrico é o oposto, a qualidade é diferente.
Na verdade os amantes permanecem fazendo amor sem a meta do orgasmo e de liberar a energia durante a intimidade. Existem dois tipos de ápice sexual, dois tipos de orgasmos. Os dois tipos de orgasmo começam iguais. Um é sobre chegar no pico e uma vez que se chega, vem uma descida abrupta, um final repentino.
Você pode ter sucessivas experiências deste orgasmo mais e mais vezes em uma sessão de sexo, e isto resultara um efeito igual e oposto – toda energia liberada cria uma ressaca. Esta ressaca é como sair do efeito da heroína e não demorará pra você procurar pelo próximo ‘sucesso’. Isso perpetua no companheiro(a) e separado do ciclo.
O outro orgasmo, o orgasmo tântrico é chamado de orgasmo do vale. A energia sexual é construída mas ao invés de seguir ao pico extremo de excitação e final, repousamos na energia sexual e podemos experimentar contínuos estados de orgasmos relaxados ou estado que transcende ao orgasmo.
Este estado pode ser mantido pelo tempo que você quiser. Sexo normal tem um final repentino. Uma vez que você experimenta o caminho tântrico de fazer amor, o orgasmo de pico e o sexo normal vão sentir diferença. Talvez ele lhe frustre e desaponte. Você ficará mais alerta da energia perdida que o sexo normal causa e mais alerta da energia se construindo da intimidade e da conexão que o sexo tântrico proporciona.
Sexo tântrico te preenche de energia e você se tornará mais radiante, mais vital, e mais criativo nos dias seguintes. Você vai se sentir relaxado, fluido e sem desejos de distração Você vai se satisfazer sem perder a energia no orgasmo. Você verá com o tempo e as experiências, que o vício do orgasmo normal desaparece por si só. Sem esforço. Você fica confortável na sua própria pele, você fica confortável na intimidade.
Traduzido do Neo Tantra
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Corpo e o Estresse
Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".
É importante lembrar de deixar seu estresse de lado. No começo da noite você pode largar todos os seus fardos. Não os carregue durante toda noite até ir para a cama. Lembre-se de largar o copo!
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".
É importante lembrar de deixar seu estresse de lado. No começo da noite você pode largar todos os seus fardos. Não os carregue durante toda noite até ir para a cama. Lembre-se de largar o copo!
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Limão X Câncer
LIMÃO CONGELADO!
Muitos profissionais da restauração, já utilizam limão inteiro, nada é jogado fora.
Como podemos usar o limão inteiro sem nada desperdiçar?
Simples, coloque um limão bem lavado no congelador do frigorífico.
Quando este estiver congelado, utilize o ralador de cozinha e rale o limão inteiro (sem descascar), e polvilhe os seus alimentos com este preparado.
Polvilhe as suas bebidas, gelados, sopas, cereais, massas, molhos, arroz, Sushi, peixe... a lista é interminável.
Todos os alimentos terão inesperadamente um sabor maravilhoso, algo que talvez não tenha conhecido antes.
Provavelmente, até agora, você achava que só o sumo do limão tinha Vitamina C.
O limão completo introduz um novo sabor na comida. As cascas do limão que até agora eram jogadas fora, contêm cinco a dez vezes mais vitaminas do que o sumo.
Mas, a partir de agora, ao polvilhar o limão congelado (ralado) em cima dos seus alimentos, pode obter ainda mais saúde. As cascas do limão são saudáveis na medida em que destroem os elementos tóxicos do corpo.
Congele um limão bem lavado e rale-o todos os dias por cima das suas refeições e bebidas.
Os benefícios surpreendentes do limão:
*O limão (citrus) é um fruto milagroso para matar as células cancerígenas.
*É 10 000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Porque é que não sabíamos nada disto?
Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética, que lhes dará enormes lucros.
Você pode ajudar um amigo ao informá-lo que o sumo de limão é vantajoso no tratamento do cancro.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo é mantido para não pôr em perigo os interesses milionários da indústria farmacêutica?
Como sabemos, o limoeiro é conhecido pela sua variedade de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, o sumo, preparação de bebidas, sorvetes, bolos, etc...
Apesar de um leque variado de benefícios do consumo do limão, o mais interessante é o efeito que produz sobre os quistos e tumores.
O limão é uma solução comprovada para todas as variantes do cancro. Ele é considerado também um espectro anti-microbiano contra infecções bacterianas e fungos. É eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão sanguínea quando é muito alta, é um antidepressivo e combate o stress e os distúrbios nervosos.
Uma informação de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, diz que após mais de 20 testes desde 1970, os resultados revelaram que destrói as células malignas de 12 tipos de cancro, incluindo o do cólon, da mama, da próstata, pulmão e pâncreas...
Os constituintes deste fruto são 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamicina um medicamento utilizado no mundo inteiro como quimioterapêutico para reduzir a velocidade do crescimento das células cancerígenas.
E o mais surpreendente é: este tipo de terapia com o extrato do limão, apenas destrói células cancerígenas malignas e não afeta as células saudáveis.
Diabetes - Sexo
Diabetes dificulta o sexo
Vilã da ereção masculina, a diabetes, que compromete a circulação sanguínea no pênis, podendo causar a disfunção erétil, também prejudica a relação sexual das mulheres. Segundo estudo da Universidade da Califórnia, campus São Francisco (EUA), as diabéticas têm o mesmo interesse que as pessoas saudáveis pelo sexo, mas a satisfação geral é baixa. No estudo, foi descoberto que a insulina interfere na lubrificação vaginal, na excitação genital e, consequentemente, no orgasmo.
A pesquisa foi realizada por meio de questionário respondido por 2.270 mil mulheres com idade entre 40 e 80 anos, tratadas ou não com insulina e também não diabéticas. Os resultados foram analisados e o desejo sexual entre elas, comparado. Questões como atividade sexual, satisfação e problemas específicos, como dificuldade na lubrificação, excitação, orgasmo e dor, nortearam o estudo. Também foram levadas em conta as complicações causadas pela diabetes, como doença cardíaca, acidente vascular cerebral, disfunção renal e neuropatia periférica.
Entre as participantes, 21,4%, ou seja, 486 tinham diabetes. Dessas, 139 tomavam insulina. As mulheres com a doença que não ingeriam a substância representavam 40%. Os relatos indicaram que as pacientes tratadas com insulina tinham insatisfação sexual duas vezes maior do que aquelas que não usavam a substância. As queixas da falta de lubrificação e de dificuldade de atingir o orgasmo estiveram presentes em 80% dos relatos. Os problemas causados pela doença foram associados à diminuição da atividade sexual.
Vilã da ereção masculina, a diabetes, que compromete a circulação sanguínea no pênis, podendo causar a disfunção erétil, também prejudica a relação sexual das mulheres. Segundo estudo da Universidade da Califórnia, campus São Francisco (EUA), as diabéticas têm o mesmo interesse que as pessoas saudáveis pelo sexo, mas a satisfação geral é baixa. No estudo, foi descoberto que a insulina interfere na lubrificação vaginal, na excitação genital e, consequentemente, no orgasmo.
A pesquisa foi realizada por meio de questionário respondido por 2.270 mil mulheres com idade entre 40 e 80 anos, tratadas ou não com insulina e também não diabéticas. Os resultados foram analisados e o desejo sexual entre elas, comparado. Questões como atividade sexual, satisfação e problemas específicos, como dificuldade na lubrificação, excitação, orgasmo e dor, nortearam o estudo. Também foram levadas em conta as complicações causadas pela diabetes, como doença cardíaca, acidente vascular cerebral, disfunção renal e neuropatia periférica.
Entre as participantes, 21,4%, ou seja, 486 tinham diabetes. Dessas, 139 tomavam insulina. As mulheres com a doença que não ingeriam a substância representavam 40%. Os relatos indicaram que as pacientes tratadas com insulina tinham insatisfação sexual duas vezes maior do que aquelas que não usavam a substância. As queixas da falta de lubrificação e de dificuldade de atingir o orgasmo estiveram presentes em 80% dos relatos. Os problemas causados pela doença foram associados à diminuição da atividade sexual.
Nariz - Dor de Cabeça
O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.
Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.
Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar, dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.
Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.
O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua)
A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.
A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.
Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor , ou mais? Direito ou esquerdo?
Se for o esquerdo você se sentirá cansado.
Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.
Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.
Meu amigo costumava ter fortes dores de cabeça e sempre ia ao médico.
Houve um tempo em que sofria de dores de cabeça literalmente todas as noites, ficando incapacitado para estudar
Ele tomava analgésicos, mas não funcionavam.
Ele decidiu tentar esta terapia de respiração: fechava a narina direita e respirava pela esquerda.
Em menos de uma semana sua dor de cabeça foi-se. Continuou o exercício por um mês.
Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos é algo em que ele tem experiência.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Crescimento Psicológico - Individuação
Segundo Jung, todo indivíduo possui uma tendência para a Individuação ou auto desenvolvimento. Individuação significa tornar-se um ser único, homogêneo. na medida em que por individualidade entendemos nossa singularidade mais íntima, última e incomparável, significando também que nos tornamos o nosso próprio si mesmo. Pode-se traduzir Individuação como tornar-se si mesmo, ou realização do si mesmo.
Individuação é um processo de desenvolvimento da totalidade e, portanto, de movimento em direção a uma maior liberdade. Isto inclui o desenvolvimento do eixo Ego-Self, além da integração de várias partes da psique: Ego, Persona, Sombra, Anima ou Animus e outros Arquétipos inconscientes. Quando tornam-se individuados, esses Arquétipos expressam-se de maneiras mais sutis e complexas.
Quanto mais conscientes nos tornamos de nós mesmos através do auto conhecimento, tanto mais se reduzirá a camada do inconsciente pessoal que recobre o inconsciente coletivo. Desta forma, sai emergindo uma consciência livre do mundo mesquinho, suscetível e pessoal do Eu, aberta para a livre participação de um mundo mais amplo de interesses objetivos.
Essa consciência ampliada não é mais aquele novelo egoísta de desejos, temores, esperanças e ambições de caráter pessoal, que sempre deve ser compensado ou corrigido por contra-tendências inconscientes; tornar-se-á uma função de relação com o mundo de objetos, colocando o indivíduo numa comunhão incondicional, obrigatória e indissolúvel com o mundo.
Do ponto de vista do Ego, crescimento e desenvolvimento consistem na integração de material novo na consciência, o que inclui a aquisição de conhecimento a respeito do mundo e da própria pessoa. O crescimento, para o Ego, é essencialmente a expansão do conhecimento consciente. Entretanto, Individuação é o desenvolvimento do Self e, do seu ponto de vista, o objetivo é a união da consciência com o inconsciente.
Como analista, Jung descobriu que aqueles que vinham a ele na primeira metade da vida estavam relativamente desligados do processo interior de Individuação; seus interesses primários centravam-se em realizações externas, no "emergir" como indivíduos e na consecução dos objetivos do Ego. Analisados mais velhos, que haviam alcançado tais objetivos, de forma razoável, tendiam a desenvolver propósitos diferentes, interesse maior pela integração do que pelas realizações, busca de harmonia com a totalidade da psique.
O primeiro passo no processo de Individuação é o desnudamento da Persona. Embora esta tenha funções protetoras importantes, ela é também uma máscara que esconde o Self e o inconsciente.
Ao analisarmos a Persona, dissolvemos a máscara e descobrimos que, aparentando ser individual, ela é de fato coletiva; em outras palavras, a Persona não passa de uma máscara da psique coletiva. No fundo, nada tem de real; ela representa um compromisso entre o indivíduo e a sociedade acerca daquilo que alguém parece ser: nome, título, ocupação, isto ou aquilo.
De certo modo, tais dados são reais mas, em relação à individualidade essencial da pessoa, representam algo de secundário, uma vez que resultam de um compromisso no qual outros podem ter uma quota maior do que a do indivíduo em questão.
O próximo passo é o confronto com a Sombra. Na medida em que nós aceitamos a realidade da Sombra e dela nos distinguimos, podemos ficar livres de sua influência. Além disso, nós nos tornamos capazes de assimilar o valioso material do inconsciente pessoal que é organizado ao redor da Sombra.
O terceiro passo é o confronto com a Anima ou Animus. Este Arquétipo deve ser encarado como uma pessoa real, uma entidade com quem se pode comunicar e de quem se pode aprender. Jung faria perguntas à sua Anima sobre a interpretação de símbolos oníricos, tal como um analisando a consultar um analista. O indivíduo também se conscientiza de que a Anima (ou o Animus) tem uma autonomia considerável e de que há probabilidade dela influenciar ou até dominar aqueles que a ignoram ou os que aceitam cegamente suas imagens e projeções como se fossem deles mesmos.
O estágio final do processo de Individuação é o desenvolvimento do Self. Jung dizia que o si mesmo é nossa meta de vida, pois é a mais completa expressão daquela combinação do destino a que nós damos o nome de indivíduo. O Self torna-se o novo ponto central da psique, trazendo unidade à psique e integrando o material consciente e o inconsciente. O Ego é ainda o centro da consciência, mas não é mais visto como o núcleo de toda a personalidade.
Jung escreve que devemos ser aquilo que somos e precisamos descobrir nossa própria individualidade, aquele centro da personalidade que é equidistante do consciente e do inconsciente. Dizia que precisamos visar este ponto ideal em direção ao qual a natureza parece estar nos dirigindo. Só a partir deste ponto podemos satisfazer nossas necessidades.
É necessário ter em mente que, embora seja possível descrever a Individuação em termos de estágios, o processo de Individuação é bem mais complexo do que a simples progressão aqui delineada. Todos os passos mencionados sobrepõem-se, e as pessoas voltam continuamente a problemas e temas antigos (espera-se que de uma perspectiva diferente). A Individuação poderia ser apresentada como uma espiral na qual os indivíduos permanecem se confrontando com as mesmas questões básicas, de forma cada vez mais refinada. Este conceito está muito relacionado com a concepção Zen-budista da iluminação, na qual um individuo nunca termina um Koan, ou problema espiritual, e a procura de si mesmo é vista como idêntica à finalidade.)
Obstáculos ao Crescimento
A Individuação nem sempre é uma tarefa fácil e agradável. O Ego precisa ser forte o suficiente para suportar mudanças tremendas, para ser virado pelo avesso no processo de Individuação.
Poderíamos dizer que todo o mundo está num processo de Individuação, no entanto, as pessoas não o sabem, esta é a única diferença. A Individuação não é de modo algum uma coisa rara ou um luxo de poucos, mas aqueles que sabem que passam pelo processo são considerados afortunados. Desde que suficientemente conscientes, eles tiram algum proveito de tal processo.
A dificuldade deste processo é peculiar porque constitui um empreendimento totalmente individual, levado a cabo face à rejeição ou, na melhor das hipóteses, indiferença dos outros. Jung escreve que a natureza não se preocupa com nada que diga respeito a um nível mais elevado de consciência, muito pelo contrário. Logo, a sociedade não valoriza em demasia essas proezas da psique e seus prêmios são sempre dados a realizações e não à personalidade. Esta última será, na maioria das vezes, recompensada postumamente.
Cada estágio, no processo de Individuação, é acompanhado de dificuldades. Primeiramente, há o perigo da identificação com a Persona. Aqueles que se identificam com a Persona podem tentar tornar-se perfeitos demais, incapazes de aceitar seus erros ou fraquezas, ou quaisquer desvios de sua auto-imagem idealizada. Aqueles que se identificam totalmente com a Persona tenderão a reprimir todas as tendências que não se ajustam, e a projetá-las nos outros, atribuindo a eles a tarefa de representar aspectos de sua identidade negativa reprimida.
A Sombra pode ser também um importante obstáculo para a Individuação. As pessoas que estão inconscientes de suas sombras, facilmente podem exteriorizar impulsos prejudiciais sem nunca reconhecê-los como errados. Quando a pessoa não chegou a tomar conhecimento da presença de tais impulsos nela mesma, os impulsos iniciais para o mal ou para a ação errada são com freqüência justificados de imediato por racionalizações. Ignorar a Sombra pode resultar também numa atitude por demais moralista e na projeção da Sombra em outros. Por exemplo, aqueles que são muito favoráveis à censura da pornografia tendem a ficar fascinados pelo assunto que pretendem proibir; eles podem até convencer-se da necessidade de estudar cuidadosamente toda a pornografia disponível, a fim de serem censores eficientes.
O confronto com a Anima ou o Animus traz, em si, todo o problema do relacionamento com o inconsciente e com a psique coletiva. A Anima pode acarretar súbitas mudanças emocionais ou instabilidade de humor num homem. Nas mulheres, o Animus freqüentemente se manifesta sob a forma de opiniões irracionais, mantidas de forma rígida. (Devemos nos lembrar de que a discussão de Jung sobre Anima e Animus não constitui uma descrição da masculinidade e da feminilidade em geral. O conteúdo da Anima ou do Animus é o complemento de nossa concepção consciente de nós mesmos como masculinos ou femininos, a qual, na maioria das pessoas, é fortemente determinada por valores culturais e papéis sexuais definidos em sociedade.)
Quando o indivíduo é exposto ao material coletivo, há o perigo de ser engolido pelo inconsciente. Segundo Jung, tal ocorrência pode tomar uma de duas formas. Primeiro, há a possibilidade da inflação do Ego, na qual o indivíduo reivindica para si todas as virtudes da psique coletiva. A outra reação é a de impotência do Ego; a pessoa sente que não tem controle sobre a psique coletiva e adquire uma consciência aguda de aspectos inaceitáveis do inconsciente-irracionalidade, impulsos negativos e assim por diante.
Assim como em muitos mitos e contos de fadas, os maiores obstáculos estão mais próximos do final. Quando o indivíduo lida com a Anima e o Animus, uma tremenda energia é libertada. Esta energia pode ser usada para construir o Ego ao invés de desenvolver o Self. Jung referiu-se a este fato como identificação com o Arquétipo do Self, ou desenvolvimento da personalidade-mana (mana é uma palavra malanésica que significa a energia ou o poder que emana das pessoas, objetos ou seres sobrenaturais, energia esta que tem uma qualidade oculta ou mágica). O Ego identifica-se com o Arquétipo do homem sábio ou mulher sábia aquele que sabe tudo. A personalidade-mana é perigosa porque é excessivamente irreal. Indivíduos parados neste estágio tentam ser ao mesmo tempo mais e menos do que na realidade são. Eles tendem a acreditar que se tornaram perfeitos, santos ou até divinos, mas, na verdade, menos, porque perderam o contato com sua humanidade essencial e com o fato de que ninguém é plenamente sábio, infalível e sem defeitos.
Jung viu a identificação temporária com o Arquétipo do Self ou com a personalidade-mana como sendo um estágio quase inevitável no processo e Individuação. A melhor defesa contra o desenvolvimento da inflação do Ego é lembrarmo-nos de nossa humanidade essencial, para permanecermos assentados na realidade daquilo que podemos e precisamos fazer, e não na que deveríamos fazer ou ser.
Sexualidade Feminina Consciente
A INDIVIDUAÇÃO E A SEXUALIDADE FEMININA CONSCIENTE
As mulheres fazem-se, não nascem mulheres. Há todo um caminho a percorrer no sentido da sua individuação, sem o qual algumas continuam a ser meninas. Despreocupadas e, até por vezes, descuidadas, permanecem ligadas aos ideais de infância, à promessa de perfeição, ao sonho do potencial humano sem limites. Permanecem à superfície, sem contacto com as profundidades, cheias de sorrisos otimistas, mas incapazes de suportar a carga das responsabilidades, as tensões dos compromissos, a realidade sóbria do ser adulta, outras convertem-se em senhoras. Apetrechadas com os símbolos e condutas de parceria associadas ao feminino tradicional, formam-se a si mesmas para prover as necessidades dos outros. Nos círculos Junguianos, são conhecidas como mulheres anima, voluntariamente (mas talvez sem o saber) carregam com as projeções dos homens, adaptando as imagens estereotipadas de beleza da sociedade para lhes agradar e permanecer em contacto com eles, outras convertem-se em pseudo-homens. Conhecidas como mulheres animus, formam-se a si mesmas para serem independentes, produtivas e ativas, descartando-se dos modos de estar na vida das suas mães e passando a identificar-se mais com o mundo masculino (baseado em escritos de Christine Downing).
Na sexualidade, estes papéis manifestam-se através de emoções e comportamentos como medo da intimidade, fuga ao compromisso, dificuldade em lidar com a própria vulnerabilidade e do outro, inibição à exploração e inovação sexual, uso do sexo como arma de poder, incapacidade de abertura e rendição à troca amorosa, dificuldade em tomar a iniciativa e conduzir o(a) parceiro(a), ou excesso de tomada de iniciativa e de conduzir, entre outros, gerando frustração, insatisfação, perpetuação dos padrões e das máscaras a curar.
A proposta fundamental do trabalho com a sexualidade feminina é, então, precisamente o despertar na mulher os seus anseios mais profundos de Ser autenticamente Feminina, tornando-se um ser que escuta a sua voz do coração e cujo poder e autoridade brotam do seu próprio interior entretanto unificado. Um Ser multifacetado, que flui com as propostas da vida, sabendo quando agir, quando refletir, quando esperar, sabendo ser cuidada e cuidar de si própria e de quem a cerca, permitindo-se novos e, até aí desconhecidos, patamares de confiança e de prazer.
As mulheres fazem-se, não nascem mulheres. Há todo um caminho a percorrer no sentido da sua individuação, sem o qual algumas continuam a ser meninas. Despreocupadas e, até por vezes, descuidadas, permanecem ligadas aos ideais de infância, à promessa de perfeição, ao sonho do potencial humano sem limites. Permanecem à superfície, sem contacto com as profundidades, cheias de sorrisos otimistas, mas incapazes de suportar a carga das responsabilidades, as tensões dos compromissos, a realidade sóbria do ser adulta, outras convertem-se em senhoras. Apetrechadas com os símbolos e condutas de parceria associadas ao feminino tradicional, formam-se a si mesmas para prover as necessidades dos outros. Nos círculos Junguianos, são conhecidas como mulheres anima, voluntariamente (mas talvez sem o saber) carregam com as projeções dos homens, adaptando as imagens estereotipadas de beleza da sociedade para lhes agradar e permanecer em contacto com eles, outras convertem-se em pseudo-homens. Conhecidas como mulheres animus, formam-se a si mesmas para serem independentes, produtivas e ativas, descartando-se dos modos de estar na vida das suas mães e passando a identificar-se mais com o mundo masculino (baseado em escritos de Christine Downing).
Na sexualidade, estes papéis manifestam-se através de emoções e comportamentos como medo da intimidade, fuga ao compromisso, dificuldade em lidar com a própria vulnerabilidade e do outro, inibição à exploração e inovação sexual, uso do sexo como arma de poder, incapacidade de abertura e rendição à troca amorosa, dificuldade em tomar a iniciativa e conduzir o(a) parceiro(a), ou excesso de tomada de iniciativa e de conduzir, entre outros, gerando frustração, insatisfação, perpetuação dos padrões e das máscaras a curar.
A proposta fundamental do trabalho com a sexualidade feminina é, então, precisamente o despertar na mulher os seus anseios mais profundos de Ser autenticamente Feminina, tornando-se um ser que escuta a sua voz do coração e cujo poder e autoridade brotam do seu próprio interior entretanto unificado. Um Ser multifacetado, que flui com as propostas da vida, sabendo quando agir, quando refletir, quando esperar, sabendo ser cuidada e cuidar de si própria e de quem a cerca, permitindo-se novos e, até aí desconhecidos, patamares de confiança e de prazer.
Energia Kundalini
É seguro acordar a serpente?
O despertar da kundalini é quando a energia flui livremente pelos chakras e leva a um estado expandido de consciência. Mas é seguro?
De acordo com o Tantra, a energia da kundalini jaz como uma serpente enrolada na base da coluna. Quando essa energia dormente flui livremente para cima pelos sete chakras (centros de energia) e leva a um estado expandido de consciência, conhecido como despertar da kundalini.
Para alguns, a experiência pode ser abençoada e cheia de sentimentos de amor e um sentimento de interconectividade com todas as coisas. Para outros, por ser algo como uma viagem ruim de droga, ou até um surto psicótico, onde praticantes passam por ciclos alterados de sono, mudanças de identidade ou depressão. Essa discrepância levou muitos ocidentais a ter medo da serpente enrolada na coluna, pronta para o bote.
A professora de meditação Sally Kempton teve um despertar desse em seus 20 e poucos anos, e enquanto reconhece que a experiência pode ser assustadora para aqueles que não tem um professor experiente para orientar, ela acredita que os despertares são um presente do universo. “Em nossa tradição, honramos e respeitamos kundalini,” ela diz. “Sua energia está tentando acordá-lo, expandir você, e colocá-lo em contato com sua energia mais profunda, que é um processo fundamentalmente favorável.”
Entretanto, de acordo com Kempton e Stuart Sovatsky, um psicoterapeuta especializado em trabalho espiritual, despertares de kundalini são raros em estudantes ocidentais porque o Hatha Yoga é praticado de uma maneira menos espontânea hoje. “As pessoas estão tentando segurar as posturas em uma certa maneira, em oposição a fazer poses que bloqueiam a liberação de energia específica para seu corpo,” diz Sovatsky.
Mesmo assim, muitos professores alertam contra tentativas de induzir um despertar por pranayamas intensos ou outros métodos. Em vez disso, deveria ocorrer espontaneamente, quando o corpo estiver pronto. Em Tantra: The Path of Ecstasy (sem tradução no Brasil), o estudioso de Yoga Georg Feuerstein explica porque: “Se você não abre primeiro os caminhos centrais do sistema nervoso, elevando o poder da serpente ao longo do caminho axial não só impossível como também muito perigoso tentar, pois em vez de entrar no canal central (sushumna nadi) é provável que se force entrar em ida ou pingala nadi, em ambos os lados do canal central, causando confusão imensa no corpo e na mente."
Kundalini nos lembra que consciência é bem mais vasta do muitos de nós imaginamos, que pode parecer esmagadora e desorientadora. Mas Sovatsky diz que as pessoas que têm um surto psicótico geralmente vêm de uma família problemática, encaram altos níveis de estresse, e não tem apoio emocional suficiente. Também, Sovatsky e Kempton recomendam que ninguém que esteja com medo de um despertar assim deve procurar apoio de um terapeuta ou um professor que tem passado por isso.
Por: Nora Isaacs
O despertar da kundalini é quando a energia flui livremente pelos chakras e leva a um estado expandido de consciência. Mas é seguro?
De acordo com o Tantra, a energia da kundalini jaz como uma serpente enrolada na base da coluna. Quando essa energia dormente flui livremente para cima pelos sete chakras (centros de energia) e leva a um estado expandido de consciência, conhecido como despertar da kundalini.
Para alguns, a experiência pode ser abençoada e cheia de sentimentos de amor e um sentimento de interconectividade com todas as coisas. Para outros, por ser algo como uma viagem ruim de droga, ou até um surto psicótico, onde praticantes passam por ciclos alterados de sono, mudanças de identidade ou depressão. Essa discrepância levou muitos ocidentais a ter medo da serpente enrolada na coluna, pronta para o bote.
A professora de meditação Sally Kempton teve um despertar desse em seus 20 e poucos anos, e enquanto reconhece que a experiência pode ser assustadora para aqueles que não tem um professor experiente para orientar, ela acredita que os despertares são um presente do universo. “Em nossa tradição, honramos e respeitamos kundalini,” ela diz. “Sua energia está tentando acordá-lo, expandir você, e colocá-lo em contato com sua energia mais profunda, que é um processo fundamentalmente favorável.”
Entretanto, de acordo com Kempton e Stuart Sovatsky, um psicoterapeuta especializado em trabalho espiritual, despertares de kundalini são raros em estudantes ocidentais porque o Hatha Yoga é praticado de uma maneira menos espontânea hoje. “As pessoas estão tentando segurar as posturas em uma certa maneira, em oposição a fazer poses que bloqueiam a liberação de energia específica para seu corpo,” diz Sovatsky.
Mesmo assim, muitos professores alertam contra tentativas de induzir um despertar por pranayamas intensos ou outros métodos. Em vez disso, deveria ocorrer espontaneamente, quando o corpo estiver pronto. Em Tantra: The Path of Ecstasy (sem tradução no Brasil), o estudioso de Yoga Georg Feuerstein explica porque: “Se você não abre primeiro os caminhos centrais do sistema nervoso, elevando o poder da serpente ao longo do caminho axial não só impossível como também muito perigoso tentar, pois em vez de entrar no canal central (sushumna nadi) é provável que se force entrar em ida ou pingala nadi, em ambos os lados do canal central, causando confusão imensa no corpo e na mente."
Kundalini nos lembra que consciência é bem mais vasta do muitos de nós imaginamos, que pode parecer esmagadora e desorientadora. Mas Sovatsky diz que as pessoas que têm um surto psicótico geralmente vêm de uma família problemática, encaram altos níveis de estresse, e não tem apoio emocional suficiente. Também, Sovatsky e Kempton recomendam que ninguém que esteja com medo de um despertar assim deve procurar apoio de um terapeuta ou um professor que tem passado por isso.
Por: Nora Isaacs
Gengibre - Anti-inflamatório
Anti-inflamatório Natural (ARTROSE,ARTRITE,COLUNA....)
Dr. Al Sears, MD é o fundador do Centro de Saúde e Bem-Estar, a medicina integrativa graduado da Universidade de South Florida College Medicine, indica o Gengibre como um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa ! Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.
Isso mesmo! Gengibre.
Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores
nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para
condições inflamatórias como a osteoartrite.
Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas
como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas
terminações nervosas.
Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias,
tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a
consumir o Gengibre.
Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura
Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e
cortado em fatias;
* Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja
no lugar do limão. Fica ótimo!
Procedimento:
Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,
deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam
e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.
Alem dos benefícios anti-inflamatório essa raiz ainda tem o poder de controlar o apetite.
O Chá de Gengibre é um poderoso termogênico, isso significa que acelera seu metabolismo, elevando a temperatura de seu corpo e fazendo com que você gaste mais calorias ao longo do dia, mas lembre-se que para ter um resultado satisfatório com a balança, você terá que associá-lo a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.
É um ótimo antioxidante, além de ser fonte de vitamina B6 que embeleza e nutre sua pele e seus cabelos.
O Chá de Gengibre pode ser puro, se desejar poderá acrescentar ainda limão e um pouquinho de mel (sem exageros).
Não é recomendado o consumo excessivo do Chá de Gengibre, pois pode causar danos à parede do estômago. O ideal é consumir até 04 xícaras de chá ao longo do dia.
Dr. Al Sears, MD é o fundador do Centro de Saúde e Bem-Estar, a medicina integrativa graduado da Universidade de South Florida College Medicine, indica o Gengibre como um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa ! Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.
Isso mesmo! Gengibre.
Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores
nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para
condições inflamatórias como a osteoartrite.
Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas
como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas
terminações nervosas.
Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias,
tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a
consumir o Gengibre.
Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura
Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e
cortado em fatias;
* Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja
no lugar do limão. Fica ótimo!
Procedimento:
Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,
deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam
e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.
Alem dos benefícios anti-inflamatório essa raiz ainda tem o poder de controlar o apetite.
O Chá de Gengibre é um poderoso termogênico, isso significa que acelera seu metabolismo, elevando a temperatura de seu corpo e fazendo com que você gaste mais calorias ao longo do dia, mas lembre-se que para ter um resultado satisfatório com a balança, você terá que associá-lo a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.
É um ótimo antioxidante, além de ser fonte de vitamina B6 que embeleza e nutre sua pele e seus cabelos.
O Chá de Gengibre pode ser puro, se desejar poderá acrescentar ainda limão e um pouquinho de mel (sem exageros).
Não é recomendado o consumo excessivo do Chá de Gengibre, pois pode causar danos à parede do estômago. O ideal é consumir até 04 xícaras de chá ao longo do dia.
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Porque comemos mais no inverno
Por quê será que no frio sentimos tanta vontade de mastigar? Por que será que engordamos mais no inverno do que no verão?
Cientistas descobriram o motivo pelo qual a temperatura do nosso corpo é de 37°C. Aparentemente, este é um equilíbrio perfeito, por ser quente o bastante para evitar infecção por fungos, mas não quente demais a ponto de termos que comer sem parar, pra manter nosso metabolismo.
No verão temos a impressão de gastarmos mais energia por suarmos mais. Mas o que o corpo está fazendo é liberar o calor que está “sobrando”. No inverno a temperatura “cai”. Nós temos o nosso tecido gorduroso que tem um importante papel de manter a temperatura do nosso corpo. O corpo gasta muito mais energia para manter a temperatura corpórea do que mantê-la.
"Quando comemos, produzimos calor para a
transformação e a digestão dos alimentos, o que nos dá uma sensação de conforto
térmico". Não basta nos aquecermos somente de fora
pra dentro. Por mais que nos agasalhemos bem, sentimos necessidade de gerar
calor de dentro para fora. E acabamos buscando isso nos alimentos. "Muitas
vezes nem estamos com fome, mas procuramos ingerir bebidas e alimentos quentes
para nos sentirmos aquecidos",
Para repor essa energia o nosso corpo “pede” comida já que é através dela que obtemos nossa primeira fonte de energia. E se nós lembrarmos do artigo de reeducação alimentar (alimentação saudável) nós também lembraremos que a energia rápida vem dos carboidratos como massas, pão, bolo, torrada, arroz, etc; e também dos doces. Aí fica claro aquele desejo incontrolável. No inverno sentimos vontade de tomar algo quente para aquecer o corpo como um chá, mas logo na nossa cabeça vem a nossa cultura de tomar chá com torrada ou bolacha.
O mesmo acontece com a sopa que sempre vem acompanhada por um pão.O que tem que ficar bem claro é que o desejo de comer não está só na necessidade de repor energia, mas também nas nossas cabeças. Se inverno nos lembra queijos variados com vinho e você não controlar a quantidades desses petiscos, não será esse gasto a mais do nosso corpo que conseguirá deixar a nossa balança (quanto comemos e quanto gastamos) equilibrada. Esse gasto de energia a mais é mínimo perto da quantidade de calorias que ingerimos nesses alimentos. Portanto se não tomarmos cuidado o ponteiro da balança subirá sem ao menos percebermos, já que as roupas de inverno são mais largas. Outro agravante é a preguiça que o friozinho nos dá. Não são todas as pessoas que tem ânimo de chegar à noite e ir para uma academia com esse frio. Mas deveria. Se o seu objetivo é emagrecer aproveite que o nosso corpo está gastando mais energia e programe-se para perder uns quilinhos. Anime-se!!!! Reeduque sua alimentação e pratique uma atividade física.
TRUQUES PARA DRIBLAR A COMILANÇA
Confira sete dicas para controlar o apetite ou deixar as guloseimas menos calóricas:
- SOPAS: prefira aquelas feitas com legumes batidos, em vez de creme de leite. Para dar uma engrossada, adicione farelo de trigo, pois, além de dar mais sabor, proporciona uma sensação de saciedade, regula a função intestinal e controla os níveis de colesterol.
- CHÁS: são ótimas alternativas para esquentar o corpo, além de deliciosos e diversificados.
- CARNES DE PORCO: procure substituí-las por carnes mais magras (como peixes ou frango sem pele), preparadas na panela de pressão ou grelhadas.
- CHOCOLATE QUENTE: utilize leite desnatado e achocolatado diet. Mas o melhor mesmo é abusar dos chás.
- QUEIJOS: dê preferência aos brancos e light, mas não exagere na quantidade.
- FONDUE: prepare-a com leite desnatado e queijos magros e troque o pão ou o biscuit por legumes.
- FRUTAS: abuse das frutas típicas desta temporada: morangos, tangerina, laranja e maracujá. Elas podem ser consumidas constantemente, já que são boas fontes de vitamina C.
Doenças das Articulações
DIETA PARA DOENÇAS DAS ARTICULAÇÕES
A inflamação articular é uma doença tão antiga quanto o homem. Os vários tipos de artrite, ou úrica, origem reumática ou imune ou infecciosa, geralmente crônica. O episódio de dor aguda e persistente pode chegar a ser incapacitantes para levar uma vida normal.
CUIDANDO DA ALIMENTAÇÃO
Além de tratar os sintomas, o cuidado na dieta pode ajudar a aliviar.
Por exemplo, tem sido encontrada em, nos casos de gota, os sintomas diminuem com a escassez de alimentos, por conseguinte, seria primeira consideração para reduzir a quantidade de alimentos procuram uma alimentação moderada.
Eles devem manter um rigoroso cronograma refeições.
Tente encontrar entretenimento para a fuga e não pensar em comida entre as refeições.
Excluir os produtos de carne para remover prejudicial purina dieta.
A dieta seria baseada em saladas, nozes, cereais, frutas frescas, vegetais moderado.
Comer alguns desses alimentos diariamente: aipo, cebola, pimenta vermelha, alho-poró e tomate.
Reduzir o nível de ácido úrico no sangue, consumindo alimentos com propriedades diuréticas, como alcachofra, morango, figo, limão, laranja, pêra, melão e melancia.
Recomenda-se também a realização periódica curas remoção escolhido um dia comendo apenas estes alimentos: limão, cenoura, pepino, alho.
INFUSÃO PARA ARTRITE
Misture em uma jarra igualmente as seguintes ervas: bétula, cavalinha, urtiga e milho estigmas( cabelo do milho).
Prepare o chá com uma colher de chá da mistura por xícara de água.
Dosagem: duas xícaras por dia em refeições podem ser aumentadas até um máximo de seis episódios agudos.
A inflamação articular é uma doença tão antiga quanto o homem. Os vários tipos de artrite, ou úrica, origem reumática ou imune ou infecciosa, geralmente crônica. O episódio de dor aguda e persistente pode chegar a ser incapacitantes para levar uma vida normal.
CUIDANDO DA ALIMENTAÇÃO
Além de tratar os sintomas, o cuidado na dieta pode ajudar a aliviar.
Por exemplo, tem sido encontrada em, nos casos de gota, os sintomas diminuem com a escassez de alimentos, por conseguinte, seria primeira consideração para reduzir a quantidade de alimentos procuram uma alimentação moderada.
Eles devem manter um rigoroso cronograma refeições.
Tente encontrar entretenimento para a fuga e não pensar em comida entre as refeições.
Excluir os produtos de carne para remover prejudicial purina dieta.
A dieta seria baseada em saladas, nozes, cereais, frutas frescas, vegetais moderado.
Comer alguns desses alimentos diariamente: aipo, cebola, pimenta vermelha, alho-poró e tomate.
Reduzir o nível de ácido úrico no sangue, consumindo alimentos com propriedades diuréticas, como alcachofra, morango, figo, limão, laranja, pêra, melão e melancia.
Recomenda-se também a realização periódica curas remoção escolhido um dia comendo apenas estes alimentos: limão, cenoura, pepino, alho.
INFUSÃO PARA ARTRITE
Misture em uma jarra igualmente as seguintes ervas: bétula, cavalinha, urtiga e milho estigmas( cabelo do milho).
Prepare o chá com uma colher de chá da mistura por xícara de água.
Dosagem: duas xícaras por dia em refeições podem ser aumentadas até um máximo de seis episódios agudos.
EVITANDO A DESCALCIFICAÇÃO:
Seguir uma dieta que inclui alimentos com mais cálcio do que fósforo. Consumir alimentos com cálcio é a principal forma de prevenir a descalcificação óssea.
Evite consumir alimentos com alta quantidade de oxalato de cálcio ingerido em torno de refeições, onde eles interferem na absorção do cálcio. Os itens devem evitar são espinafre, beterraba, pimentão, nozes, salsa, alho-poró, uvas, batatas doces, chocolate preto. Você pode comer, mas longe da ingestão de cálcio.
Realizar exercício físico regular ajuda a absorver melhor o cálcio e prevenir problemas ósseos.
Pessoas de 50 anos de idade pode começar o processo de descalcificação e seus efeitos nocivos sobre a saúde óssea.
Seguir uma dieta que inclui alimentos com mais cálcio do que fósforo. Consumir alimentos com cálcio é a principal forma de prevenir a descalcificação óssea.
Evite consumir alimentos com alta quantidade de oxalato de cálcio ingerido em torno de refeições, onde eles interferem na absorção do cálcio. Os itens devem evitar são espinafre, beterraba, pimentão, nozes, salsa, alho-poró, uvas, batatas doces, chocolate preto. Você pode comer, mas longe da ingestão de cálcio.
Realizar exercício físico regular ajuda a absorver melhor o cálcio e prevenir problemas ósseos.
Pessoas de 50 anos de idade pode começar o processo de descalcificação e seus efeitos nocivos sobre a saúde óssea.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Saúde e Vida Financeira
UMA NOVA VISÃO SOBRE CONTAS QUE TEMOS QUE PAGAR.
Você já observou que quando estamos sem dinheiro, com problemas econômicos vivemos em sofrimento, ansiedade, depressão, e assim obstruímos o nosso desenvolvimento em todas as outras áreas da nossa vida?
Não estou querendo te dizer que dinheiro é tudo na vida, mas sem ele a vida fica muito difícil, sem a energia do dinheiro fluindo livremente em nossa vida, as coisas ficam complicadas.
E sem nenhuma duvida nossas crenças limitantes que nos faz sentir envergonhados em falar do assunto faz com que as coisas piorem bastante, dando ao problema uma dimensão muito maior, por ser um “segredo vergonhoso”. Ou seja, algo que não queremos lidar, e nem que os “outros saibam”. Veja como a situação é difícil?
Como lidamos pesadamente com a energia do dinheiro, temos dificuldade para fazê-lo fluir, e não deveria ser assim, deveríamos deixar a energia do dinheiro da prosperidade chegar até nós com alegria, com satisfação, com equilíbrio e sensatez.
Temos que aprender a falar de dinheiro como falamos de qualquer outro assunto que gostamos que sentimos prazer, afinal o dinheiro só pode nos fazer bem sempre. É a falta dele que nos causa mal.
Hoje o meu convite é que você mude a forma de ver o dinheiro, de lidar e se relacionar com sua vida financeira. Quero que você aprenda a sentir um verdadeiro prazer em ter dinheiro, em ter contas a pagar, quero que você veja toda a sua vida financeira de uma nova forma ver.
Quando temos contas a pagar e não temos o dinheiro suficiente para paga-las é natural acreditamos nos sentirmos tristes, mal, depressivos com o numero de contas serem muito maior do que o dinheiro para paga-las. Sabe por que isso? Porque não estamos vendo as coisas como elas realmente são.
Se você está recebendo uma conta é porque você usou um serviço, ou fez uma compra de algo que necessitava certo? Já pensou em ser grato por isso? Ao invés de sentir raiva da conta de reclamar de tê-la que pagar, comece a se sentir grato.
Agradeça pela conta de água, porque ela significa que você teve água para beber, para se lavar, para limpar sua casa, para lavar sua roupa e tantas outras utilidades durante todo um mês, ainda contou com a confiança do pessoa da companhia de água para cobra-la de você só depois que você usou, a sua conta de luz é a mesma coisa, de telefone, de internet.
E o que dizer da conta do cartão de credito que te deu a oportunidade de fazer tudo o que você precisava e só pagar depois? Pense na dadiva que você tem de contar com a confiança de tantas pessoas para que você possa ter uma vida confortável, para que você realizar seus desejos materiais, para que você possa se vestir como gosta, sair se divertir. E seja grato infinitamente grato por tudo isso.
Por favor, não reclame, não amaldiçoe suas contas, quando as recebes lembre-se do bem que elas lhe proporcionaram, não seja ingrato por isso, não se esqueça do quanto o bem que você usou lhe foi útil, no momento que você o estava usando.
Pense em todo o dinheiro que você recebeu até hoje em sua vida, e seja grato por ter tido tantas oportunidades de satisfazer suas vontades.
Trabalhe com alegria, mesmo que seu trabalho hoje não seja o que você gostaria, mas é dele que você tira o seu sustento, que você tira o dinheiro que te mantem. Comece agora a ver toda a sua situação financeira com um novo olhar de gratidão e alegria, pense em quantas pessoas estão agora lutando para ter um trabalho e não conseguem.
Se você estiver desempregado veja isso como uma oportunidade de encontrar algo que esteja mais de acordo com seus sonhos, com suas convicções, sai viva a vida, procure o que deseja, sinta que você é merecedor e digno de ter, o melhor da vida.
Quando sair para pagar suas contas, faça isso com verdadeira alegria, se for negociar uma divida faça o com alegria afinal você está indo paga-las porque recebeu o dinheiro para isso, você só está indo fazer a negociação porque a empresa confia o suficiente em você para lhe dar um novo prazo, pense nisso.
Quanto mais ansiedade você coloca em sua vida financeira mais longe de você fica o dinheiro, e esse comportamento acaba por te manter trancado em um comportamento de sobrevivência apenas, onde você não consegue fazer mais do que sobreviver com o dinheiro que ganha, não tendo a oportunidade de aproveitar as coisas boas da vida.
Por isso transforme seu trabalho em uma fonte de alegria e prazer, por mais tedioso que ele seja, se alegre com o que você tem agora e mais e mais lhe será dado, acredite essa é a lei.
Seja feliz com suas contas e você verá que em breve elas deixaram de ser um peso e passaram a ser motivo de genuína alegria para você.
E então vamos ter hoje um novo olhar sobre o nosso dinheiro e nossa vida financeira?
Você já observou que quando estamos sem dinheiro, com problemas econômicos vivemos em sofrimento, ansiedade, depressão, e assim obstruímos o nosso desenvolvimento em todas as outras áreas da nossa vida?
Não estou querendo te dizer que dinheiro é tudo na vida, mas sem ele a vida fica muito difícil, sem a energia do dinheiro fluindo livremente em nossa vida, as coisas ficam complicadas.
E sem nenhuma duvida nossas crenças limitantes que nos faz sentir envergonhados em falar do assunto faz com que as coisas piorem bastante, dando ao problema uma dimensão muito maior, por ser um “segredo vergonhoso”. Ou seja, algo que não queremos lidar, e nem que os “outros saibam”. Veja como a situação é difícil?
Como lidamos pesadamente com a energia do dinheiro, temos dificuldade para fazê-lo fluir, e não deveria ser assim, deveríamos deixar a energia do dinheiro da prosperidade chegar até nós com alegria, com satisfação, com equilíbrio e sensatez.
Temos que aprender a falar de dinheiro como falamos de qualquer outro assunto que gostamos que sentimos prazer, afinal o dinheiro só pode nos fazer bem sempre. É a falta dele que nos causa mal.
Hoje o meu convite é que você mude a forma de ver o dinheiro, de lidar e se relacionar com sua vida financeira. Quero que você aprenda a sentir um verdadeiro prazer em ter dinheiro, em ter contas a pagar, quero que você veja toda a sua vida financeira de uma nova forma ver.
Quando temos contas a pagar e não temos o dinheiro suficiente para paga-las é natural acreditamos nos sentirmos tristes, mal, depressivos com o numero de contas serem muito maior do que o dinheiro para paga-las. Sabe por que isso? Porque não estamos vendo as coisas como elas realmente são.
Se você está recebendo uma conta é porque você usou um serviço, ou fez uma compra de algo que necessitava certo? Já pensou em ser grato por isso? Ao invés de sentir raiva da conta de reclamar de tê-la que pagar, comece a se sentir grato.
Agradeça pela conta de água, porque ela significa que você teve água para beber, para se lavar, para limpar sua casa, para lavar sua roupa e tantas outras utilidades durante todo um mês, ainda contou com a confiança do pessoa da companhia de água para cobra-la de você só depois que você usou, a sua conta de luz é a mesma coisa, de telefone, de internet.
E o que dizer da conta do cartão de credito que te deu a oportunidade de fazer tudo o que você precisava e só pagar depois? Pense na dadiva que você tem de contar com a confiança de tantas pessoas para que você possa ter uma vida confortável, para que você realizar seus desejos materiais, para que você possa se vestir como gosta, sair se divertir. E seja grato infinitamente grato por tudo isso.
Por favor, não reclame, não amaldiçoe suas contas, quando as recebes lembre-se do bem que elas lhe proporcionaram, não seja ingrato por isso, não se esqueça do quanto o bem que você usou lhe foi útil, no momento que você o estava usando.
Pense em todo o dinheiro que você recebeu até hoje em sua vida, e seja grato por ter tido tantas oportunidades de satisfazer suas vontades.
Trabalhe com alegria, mesmo que seu trabalho hoje não seja o que você gostaria, mas é dele que você tira o seu sustento, que você tira o dinheiro que te mantem. Comece agora a ver toda a sua situação financeira com um novo olhar de gratidão e alegria, pense em quantas pessoas estão agora lutando para ter um trabalho e não conseguem.
Se você estiver desempregado veja isso como uma oportunidade de encontrar algo que esteja mais de acordo com seus sonhos, com suas convicções, sai viva a vida, procure o que deseja, sinta que você é merecedor e digno de ter, o melhor da vida.
Quando sair para pagar suas contas, faça isso com verdadeira alegria, se for negociar uma divida faça o com alegria afinal você está indo paga-las porque recebeu o dinheiro para isso, você só está indo fazer a negociação porque a empresa confia o suficiente em você para lhe dar um novo prazo, pense nisso.
Quanto mais ansiedade você coloca em sua vida financeira mais longe de você fica o dinheiro, e esse comportamento acaba por te manter trancado em um comportamento de sobrevivência apenas, onde você não consegue fazer mais do que sobreviver com o dinheiro que ganha, não tendo a oportunidade de aproveitar as coisas boas da vida.
Por isso transforme seu trabalho em uma fonte de alegria e prazer, por mais tedioso que ele seja, se alegre com o que você tem agora e mais e mais lhe será dado, acredite essa é a lei.
Seja feliz com suas contas e você verá que em breve elas deixaram de ser um peso e passaram a ser motivo de genuína alegria para você.
E então vamos ter hoje um novo olhar sobre o nosso dinheiro e nossa vida financeira?
Assinar:
Postagens (Atom)































