LIBERTAR O CORPO PARA EXPERIMENTAR O PODER DE SER
O corpo é a metáfora derradeira da nossa vida e a expressão da nossa existência. Tudo o que nos sucede fica registado no corpo e por ele é reflectido. O corpo sabe; o corpo diz. A relação entre o eu e o corpo é indivisível, inevitável. No matrimônio entre carne e espírito, o divórcio é impossível, embora isso não signifique que seja feliz ou consciente. Só quando habitamos realmente o corpo podemos começar a viagem curadora e dançante rumo à plenitude.
Muitos de nós não nos sentimos cômodos no nosso corpo nem vivemos plenamente presentes, de forma vibrante, a nossa corporalidade. Tão-pouco estamos em contacto com os ritmos básicos da nossa vida corporal. Vivemos fora de nós mesmos, na nossa cabeça, nas nossas recordações e nos nossos anseios, como proprietários ausentes das nossas propriedades.
Todos nós já vimos milhares de eus ausentes, nos parques subterrâneos, no trânsito das horas de ponta, no supermercado, perfilados contra as luzes escurecidas do entardecer. E todos sabemos com que frequência somos uma dessas pessoas. Para muitos, o corpo é um inimigo terrível cujos instintos, impulsos e apetites devem ser submetidos e reduzidos a servidão.
Ser – existência, energia, vitalidade – significa que o nosso espírito completa o nosso corpo. O nosso ser inteiro está encarnado. Quando nos observamos ao espelho, o que vemos? Um olhar apagado e oco? Um peito submerso? Um sorriso fingido? Vamos observar-nos. O que vemos? Se não é um ser brilhante que transborda energia e presença, quer dizer que escamoteámos o dom da vida. Regressa-se ao corpo aprendendo a executar a própria dança, de dentro para fora e não de fora para dentro.
In Mapas do Êxtase – Ensinamentos de uma xamã urbana, de Gabrielle Roth
Massagem Terapêutica e Terapia Holística. Saúde e equilíbrio para o seu corpo, mente e espirito.
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Açúcar - Combustível do Câncer
Apesar de todas as nossas células precisam de glicose (um tipo de açúcar que é transformada em energia), o câncer se desenvolve em um corpo cheio de carboidratos simples (que se tornam açúcar no corpo) e açúcares refinados que vêm de alimentos processados e guloseimas excessivamente doces. Se você ou alguém que você conhece está sofrendo de câncer, uma das melhores coisas que podem fazer é tirar a comida favorita da doença - açúcar.
Açúcar - Combustível do Câncer
Starving Cancer to Death, removendo um alimento: açúcar refinado Dr. Otto Wartburg e outros especialistas de saúde têm falado sobre como o câncer ama açúcar desde 1920, mas surpreendentemente muitos médicos não dizem aos seus pacientes com câncer que, enquanto eles continuam a comer alimentos industrializados cheios de coisas, eles provavelmente terão um tempo mais difícil luta contra esta doença.
O fisiologista alemão, levando bioquímico, médico, e ganhador do Prêmio Nobel estava convencido de que poderia morrer de fome câncer de direita para fora do corpo. Embora possa não ser sempre assim tão fácil, isso é algo que pode mudar significativamente o jogo.
Sua teoria foi que as células malignas e no crescimento do tumor foi causada por células que a energia gerada através de trifosfato de adenosina (ATP) através de uma repartição não oxidativo da glicose (açúcar). A reciclagem do metabolito a partir deste processo chamado glicólise e a circulação de ADHA volta para o corpo provocada respiração anaeróbica.
Isto é o inverso do que acontece com as células saudáveis. As células saudáveis, não-cancerosas gerar energia para o corpo para usar através da quebra oxidativa de piruvato, o produto final da glicólise, que leva a mitocôndria oxidado. Concluiu, portanto, que o câncer era realmente uma disfunção mitocondrial. O processo normal de respiração de oxigénio no corpo é alterada para a fermentação do açúcar. Se você remover o açúcar, o corpo não deve desenvolver câncer.
Fonte: Sociedade Natural via verdadeira Ativista
Açúcar - Combustível do Câncer
Starving Cancer to Death, removendo um alimento: açúcar refinado Dr. Otto Wartburg e outros especialistas de saúde têm falado sobre como o câncer ama açúcar desde 1920, mas surpreendentemente muitos médicos não dizem aos seus pacientes com câncer que, enquanto eles continuam a comer alimentos industrializados cheios de coisas, eles provavelmente terão um tempo mais difícil luta contra esta doença.
O fisiologista alemão, levando bioquímico, médico, e ganhador do Prêmio Nobel estava convencido de que poderia morrer de fome câncer de direita para fora do corpo. Embora possa não ser sempre assim tão fácil, isso é algo que pode mudar significativamente o jogo.
Sua teoria foi que as células malignas e no crescimento do tumor foi causada por células que a energia gerada através de trifosfato de adenosina (ATP) através de uma repartição não oxidativo da glicose (açúcar). A reciclagem do metabolito a partir deste processo chamado glicólise e a circulação de ADHA volta para o corpo provocada respiração anaeróbica.
Isto é o inverso do que acontece com as células saudáveis. As células saudáveis, não-cancerosas gerar energia para o corpo para usar através da quebra oxidativa de piruvato, o produto final da glicólise, que leva a mitocôndria oxidado. Concluiu, portanto, que o câncer era realmente uma disfunção mitocondrial. O processo normal de respiração de oxigénio no corpo é alterada para a fermentação do açúcar. Se você remover o açúcar, o corpo não deve desenvolver câncer.
Fonte: Sociedade Natural via verdadeira Ativista
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Lei da atração com Will Smith
Will Smith compartilha seus conhecimentos sobre a vida! Lei da atração. (vale apena ver)
NUNCA DIGA QUE NÃO PODE FAZER ALGO!
Não há nenhum atalho para o sucesso.
Talento você tem naturalmente.
Habilidade só é desenvolvimento por horas e horas de pratica. Não há nenhuma maneira fácil, não importa o quanto você é talentoso, seu talento vai falhar se você não esta qualificado. Se você não estudar, não trabalhar muito e dedicar-se a ser melhor a cada dia, você não vai ser capaz de comunicar com as pessoas, com sua arte da maneira que você quer. Coloque um tijolo de cada vez, mantenha o "FOCO".
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Vinho Prevenção de Doenças
![]() |
| Vinho na prevenção de doenças |
O vinho tinto é cada vez mais amigo da saúde. Para declarar alguns estudiosos da Química Okanagan University no Canadá, e da Universidade australiana de Adelaide que descobriram 23 novas moléculas no néctar de Baco, chamado estilbenóides, capaz de combater algumas doenças relacionadas à idade.
![]() |
| Benefícios do vinho a saúde |
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Sexo Normal - Sexo Tântrico
QUAL A DIFERENÇA ENTRE O SEXO NORMAL E O SEXO TÂNTRICO?
Sexo normal é para aliviar, é como arranhar uma urgente coceira, uma necessidade guiada pela nossa química biológica, um instinto animal. No sexo normal, o orgasmo é normalmente uma meta na escala de sucesso que julgamos que o sexo deve ter. O orgasmo talvez relaxe e nos alivie mas também declina nossa energia e nos desconecta do(a) nosso(a) amante. Sexo normal é como uma droga.
Ele estimula a química no cérebro que afeta a maneira como nos comportamos e experimentamos a intimidade. É um truque naturalmente cruel para nos ajudar a procriar a espécie. Nós gostamos de pensar que estamos num nível elevado de inteligência e que somos mais do que simples animais seguindo nosso instinto natural. Sexo Tântrico é o oposto, a qualidade é diferente.
Na verdade os amantes permanecem fazendo amor sem a meta do orgasmo e de liberar a energia durante a intimidade. Existem dois tipos de ápice sexual, dois tipos de orgasmos. Os dois tipos de orgasmo começam iguais. Um é sobre chegar no pico e uma vez que se chega, vem uma descida abrupta, um final repentino.
Você pode ter sucessivas experiências deste orgasmo mais e mais vezes em uma sessão de sexo, e isto resultara um efeito igual e oposto – toda energia liberada cria uma ressaca. Esta ressaca é como sair do efeito da heroína e não demorará pra você procurar pelo próximo ‘sucesso’. Isso perpetua no companheiro(a) e separado do ciclo.
O outro orgasmo, o orgasmo tântrico é chamado de orgasmo do vale. A energia sexual é construída mas ao invés de seguir ao pico extremo de excitação e final, repousamos na energia sexual e podemos experimentar contínuos estados de orgasmos relaxados ou estado que transcende ao orgasmo.
Este estado pode ser mantido pelo tempo que você quiser. Sexo normal tem um final repentino. Uma vez que você experimenta o caminho tântrico de fazer amor, o orgasmo de pico e o sexo normal vão sentir diferença. Talvez ele lhe frustre e desaponte. Você ficará mais alerta da energia perdida que o sexo normal causa e mais alerta da energia se construindo da intimidade e da conexão que o sexo tântrico proporciona.
Sexo tântrico te preenche de energia e você se tornará mais radiante, mais vital, e mais criativo nos dias seguintes. Você vai se sentir relaxado, fluido e sem desejos de distração Você vai se satisfazer sem perder a energia no orgasmo. Você verá com o tempo e as experiências, que o vício do orgasmo normal desaparece por si só. Sem esforço. Você fica confortável na sua própria pele, você fica confortável na intimidade.
Traduzido do Neo Tantra
Sexo normal é para aliviar, é como arranhar uma urgente coceira, uma necessidade guiada pela nossa química biológica, um instinto animal. No sexo normal, o orgasmo é normalmente uma meta na escala de sucesso que julgamos que o sexo deve ter. O orgasmo talvez relaxe e nos alivie mas também declina nossa energia e nos desconecta do(a) nosso(a) amante. Sexo normal é como uma droga.
Ele estimula a química no cérebro que afeta a maneira como nos comportamos e experimentamos a intimidade. É um truque naturalmente cruel para nos ajudar a procriar a espécie. Nós gostamos de pensar que estamos num nível elevado de inteligência e que somos mais do que simples animais seguindo nosso instinto natural. Sexo Tântrico é o oposto, a qualidade é diferente.
Na verdade os amantes permanecem fazendo amor sem a meta do orgasmo e de liberar a energia durante a intimidade. Existem dois tipos de ápice sexual, dois tipos de orgasmos. Os dois tipos de orgasmo começam iguais. Um é sobre chegar no pico e uma vez que se chega, vem uma descida abrupta, um final repentino.
Você pode ter sucessivas experiências deste orgasmo mais e mais vezes em uma sessão de sexo, e isto resultara um efeito igual e oposto – toda energia liberada cria uma ressaca. Esta ressaca é como sair do efeito da heroína e não demorará pra você procurar pelo próximo ‘sucesso’. Isso perpetua no companheiro(a) e separado do ciclo.
O outro orgasmo, o orgasmo tântrico é chamado de orgasmo do vale. A energia sexual é construída mas ao invés de seguir ao pico extremo de excitação e final, repousamos na energia sexual e podemos experimentar contínuos estados de orgasmos relaxados ou estado que transcende ao orgasmo.
Este estado pode ser mantido pelo tempo que você quiser. Sexo normal tem um final repentino. Uma vez que você experimenta o caminho tântrico de fazer amor, o orgasmo de pico e o sexo normal vão sentir diferença. Talvez ele lhe frustre e desaponte. Você ficará mais alerta da energia perdida que o sexo normal causa e mais alerta da energia se construindo da intimidade e da conexão que o sexo tântrico proporciona.
Sexo tântrico te preenche de energia e você se tornará mais radiante, mais vital, e mais criativo nos dias seguintes. Você vai se sentir relaxado, fluido e sem desejos de distração Você vai se satisfazer sem perder a energia no orgasmo. Você verá com o tempo e as experiências, que o vício do orgasmo normal desaparece por si só. Sem esforço. Você fica confortável na sua própria pele, você fica confortável na intimidade.
Traduzido do Neo Tantra
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Corpo e o Estresse
Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".
É importante lembrar de deixar seu estresse de lado. No começo da noite você pode largar todos os seus fardos. Não os carregue durante toda noite até ir para a cama. Lembre-se de largar o copo!
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".
É importante lembrar de deixar seu estresse de lado. No começo da noite você pode largar todos os seus fardos. Não os carregue durante toda noite até ir para a cama. Lembre-se de largar o copo!
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Limão X Câncer
LIMÃO CONGELADO!
Muitos profissionais da restauração, já utilizam limão inteiro, nada é jogado fora.
Como podemos usar o limão inteiro sem nada desperdiçar?
Simples, coloque um limão bem lavado no congelador do frigorífico.
Quando este estiver congelado, utilize o ralador de cozinha e rale o limão inteiro (sem descascar), e polvilhe os seus alimentos com este preparado.
Polvilhe as suas bebidas, gelados, sopas, cereais, massas, molhos, arroz, Sushi, peixe... a lista é interminável.
Todos os alimentos terão inesperadamente um sabor maravilhoso, algo que talvez não tenha conhecido antes.
Provavelmente, até agora, você achava que só o sumo do limão tinha Vitamina C.
O limão completo introduz um novo sabor na comida. As cascas do limão que até agora eram jogadas fora, contêm cinco a dez vezes mais vitaminas do que o sumo.
Mas, a partir de agora, ao polvilhar o limão congelado (ralado) em cima dos seus alimentos, pode obter ainda mais saúde. As cascas do limão são saudáveis na medida em que destroem os elementos tóxicos do corpo.
Congele um limão bem lavado e rale-o todos os dias por cima das suas refeições e bebidas.
Os benefícios surpreendentes do limão:
*O limão (citrus) é um fruto milagroso para matar as células cancerígenas.
*É 10 000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Porque é que não sabíamos nada disto?
Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética, que lhes dará enormes lucros.
Você pode ajudar um amigo ao informá-lo que o sumo de limão é vantajoso no tratamento do cancro.
Quantas pessoas morrem, enquanto este segredo é mantido para não pôr em perigo os interesses milionários da indústria farmacêutica?
Como sabemos, o limoeiro é conhecido pela sua variedade de limões e limas. Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, o sumo, preparação de bebidas, sorvetes, bolos, etc...
Apesar de um leque variado de benefícios do consumo do limão, o mais interessante é o efeito que produz sobre os quistos e tumores.
O limão é uma solução comprovada para todas as variantes do cancro. Ele é considerado também um espectro anti-microbiano contra infecções bacterianas e fungos. É eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão sanguínea quando é muito alta, é um antidepressivo e combate o stress e os distúrbios nervosos.
Uma informação de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, diz que após mais de 20 testes desde 1970, os resultados revelaram que destrói as células malignas de 12 tipos de cancro, incluindo o do cólon, da mama, da próstata, pulmão e pâncreas...
Os constituintes deste fruto são 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamicina um medicamento utilizado no mundo inteiro como quimioterapêutico para reduzir a velocidade do crescimento das células cancerígenas.
E o mais surpreendente é: este tipo de terapia com o extrato do limão, apenas destrói células cancerígenas malignas e não afeta as células saudáveis.
Diabetes - Sexo
Diabetes dificulta o sexo
Vilã da ereção masculina, a diabetes, que compromete a circulação sanguínea no pênis, podendo causar a disfunção erétil, também prejudica a relação sexual das mulheres. Segundo estudo da Universidade da Califórnia, campus São Francisco (EUA), as diabéticas têm o mesmo interesse que as pessoas saudáveis pelo sexo, mas a satisfação geral é baixa. No estudo, foi descoberto que a insulina interfere na lubrificação vaginal, na excitação genital e, consequentemente, no orgasmo.
A pesquisa foi realizada por meio de questionário respondido por 2.270 mil mulheres com idade entre 40 e 80 anos, tratadas ou não com insulina e também não diabéticas. Os resultados foram analisados e o desejo sexual entre elas, comparado. Questões como atividade sexual, satisfação e problemas específicos, como dificuldade na lubrificação, excitação, orgasmo e dor, nortearam o estudo. Também foram levadas em conta as complicações causadas pela diabetes, como doença cardíaca, acidente vascular cerebral, disfunção renal e neuropatia periférica.
Entre as participantes, 21,4%, ou seja, 486 tinham diabetes. Dessas, 139 tomavam insulina. As mulheres com a doença que não ingeriam a substância representavam 40%. Os relatos indicaram que as pacientes tratadas com insulina tinham insatisfação sexual duas vezes maior do que aquelas que não usavam a substância. As queixas da falta de lubrificação e de dificuldade de atingir o orgasmo estiveram presentes em 80% dos relatos. Os problemas causados pela doença foram associados à diminuição da atividade sexual.
Vilã da ereção masculina, a diabetes, que compromete a circulação sanguínea no pênis, podendo causar a disfunção erétil, também prejudica a relação sexual das mulheres. Segundo estudo da Universidade da Califórnia, campus São Francisco (EUA), as diabéticas têm o mesmo interesse que as pessoas saudáveis pelo sexo, mas a satisfação geral é baixa. No estudo, foi descoberto que a insulina interfere na lubrificação vaginal, na excitação genital e, consequentemente, no orgasmo.
A pesquisa foi realizada por meio de questionário respondido por 2.270 mil mulheres com idade entre 40 e 80 anos, tratadas ou não com insulina e também não diabéticas. Os resultados foram analisados e o desejo sexual entre elas, comparado. Questões como atividade sexual, satisfação e problemas específicos, como dificuldade na lubrificação, excitação, orgasmo e dor, nortearam o estudo. Também foram levadas em conta as complicações causadas pela diabetes, como doença cardíaca, acidente vascular cerebral, disfunção renal e neuropatia periférica.
Entre as participantes, 21,4%, ou seja, 486 tinham diabetes. Dessas, 139 tomavam insulina. As mulheres com a doença que não ingeriam a substância representavam 40%. Os relatos indicaram que as pacientes tratadas com insulina tinham insatisfação sexual duas vezes maior do que aquelas que não usavam a substância. As queixas da falta de lubrificação e de dificuldade de atingir o orgasmo estiveram presentes em 80% dos relatos. Os problemas causados pela doença foram associados à diminuição da atividade sexual.
Nariz - Dor de Cabeça
O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.
Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.
Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar, dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.
Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita. Num instante sentirá sua mente aliviada.
O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua)
A maior parte das mulheres respira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.
A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.
Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor , ou mais? Direito ou esquerdo?
Se for o esquerdo você se sentirá cansado.
Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.
Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.
Meu amigo costumava ter fortes dores de cabeça e sempre ia ao médico.
Houve um tempo em que sofria de dores de cabeça literalmente todas as noites, ficando incapacitado para estudar
Ele tomava analgésicos, mas não funcionavam.
Ele decidiu tentar esta terapia de respiração: fechava a narina direita e respirava pela esquerda.
Em menos de uma semana sua dor de cabeça foi-se. Continuou o exercício por um mês.
Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos é algo em que ele tem experiência.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Crescimento Psicológico - Individuação
Segundo Jung, todo indivíduo possui uma tendência para a Individuação ou auto desenvolvimento. Individuação significa tornar-se um ser único, homogêneo. na medida em que por individualidade entendemos nossa singularidade mais íntima, última e incomparável, significando também que nos tornamos o nosso próprio si mesmo. Pode-se traduzir Individuação como tornar-se si mesmo, ou realização do si mesmo.
Individuação é um processo de desenvolvimento da totalidade e, portanto, de movimento em direção a uma maior liberdade. Isto inclui o desenvolvimento do eixo Ego-Self, além da integração de várias partes da psique: Ego, Persona, Sombra, Anima ou Animus e outros Arquétipos inconscientes. Quando tornam-se individuados, esses Arquétipos expressam-se de maneiras mais sutis e complexas.
Quanto mais conscientes nos tornamos de nós mesmos através do auto conhecimento, tanto mais se reduzirá a camada do inconsciente pessoal que recobre o inconsciente coletivo. Desta forma, sai emergindo uma consciência livre do mundo mesquinho, suscetível e pessoal do Eu, aberta para a livre participação de um mundo mais amplo de interesses objetivos.
Essa consciência ampliada não é mais aquele novelo egoísta de desejos, temores, esperanças e ambições de caráter pessoal, que sempre deve ser compensado ou corrigido por contra-tendências inconscientes; tornar-se-á uma função de relação com o mundo de objetos, colocando o indivíduo numa comunhão incondicional, obrigatória e indissolúvel com o mundo.
Do ponto de vista do Ego, crescimento e desenvolvimento consistem na integração de material novo na consciência, o que inclui a aquisição de conhecimento a respeito do mundo e da própria pessoa. O crescimento, para o Ego, é essencialmente a expansão do conhecimento consciente. Entretanto, Individuação é o desenvolvimento do Self e, do seu ponto de vista, o objetivo é a união da consciência com o inconsciente.
Como analista, Jung descobriu que aqueles que vinham a ele na primeira metade da vida estavam relativamente desligados do processo interior de Individuação; seus interesses primários centravam-se em realizações externas, no "emergir" como indivíduos e na consecução dos objetivos do Ego. Analisados mais velhos, que haviam alcançado tais objetivos, de forma razoável, tendiam a desenvolver propósitos diferentes, interesse maior pela integração do que pelas realizações, busca de harmonia com a totalidade da psique.
O primeiro passo no processo de Individuação é o desnudamento da Persona. Embora esta tenha funções protetoras importantes, ela é também uma máscara que esconde o Self e o inconsciente.
Ao analisarmos a Persona, dissolvemos a máscara e descobrimos que, aparentando ser individual, ela é de fato coletiva; em outras palavras, a Persona não passa de uma máscara da psique coletiva. No fundo, nada tem de real; ela representa um compromisso entre o indivíduo e a sociedade acerca daquilo que alguém parece ser: nome, título, ocupação, isto ou aquilo.
De certo modo, tais dados são reais mas, em relação à individualidade essencial da pessoa, representam algo de secundário, uma vez que resultam de um compromisso no qual outros podem ter uma quota maior do que a do indivíduo em questão.
O próximo passo é o confronto com a Sombra. Na medida em que nós aceitamos a realidade da Sombra e dela nos distinguimos, podemos ficar livres de sua influência. Além disso, nós nos tornamos capazes de assimilar o valioso material do inconsciente pessoal que é organizado ao redor da Sombra.
O terceiro passo é o confronto com a Anima ou Animus. Este Arquétipo deve ser encarado como uma pessoa real, uma entidade com quem se pode comunicar e de quem se pode aprender. Jung faria perguntas à sua Anima sobre a interpretação de símbolos oníricos, tal como um analisando a consultar um analista. O indivíduo também se conscientiza de que a Anima (ou o Animus) tem uma autonomia considerável e de que há probabilidade dela influenciar ou até dominar aqueles que a ignoram ou os que aceitam cegamente suas imagens e projeções como se fossem deles mesmos.
O estágio final do processo de Individuação é o desenvolvimento do Self. Jung dizia que o si mesmo é nossa meta de vida, pois é a mais completa expressão daquela combinação do destino a que nós damos o nome de indivíduo. O Self torna-se o novo ponto central da psique, trazendo unidade à psique e integrando o material consciente e o inconsciente. O Ego é ainda o centro da consciência, mas não é mais visto como o núcleo de toda a personalidade.
Jung escreve que devemos ser aquilo que somos e precisamos descobrir nossa própria individualidade, aquele centro da personalidade que é equidistante do consciente e do inconsciente. Dizia que precisamos visar este ponto ideal em direção ao qual a natureza parece estar nos dirigindo. Só a partir deste ponto podemos satisfazer nossas necessidades.
É necessário ter em mente que, embora seja possível descrever a Individuação em termos de estágios, o processo de Individuação é bem mais complexo do que a simples progressão aqui delineada. Todos os passos mencionados sobrepõem-se, e as pessoas voltam continuamente a problemas e temas antigos (espera-se que de uma perspectiva diferente). A Individuação poderia ser apresentada como uma espiral na qual os indivíduos permanecem se confrontando com as mesmas questões básicas, de forma cada vez mais refinada. Este conceito está muito relacionado com a concepção Zen-budista da iluminação, na qual um individuo nunca termina um Koan, ou problema espiritual, e a procura de si mesmo é vista como idêntica à finalidade.)
Obstáculos ao Crescimento
A Individuação nem sempre é uma tarefa fácil e agradável. O Ego precisa ser forte o suficiente para suportar mudanças tremendas, para ser virado pelo avesso no processo de Individuação.
Poderíamos dizer que todo o mundo está num processo de Individuação, no entanto, as pessoas não o sabem, esta é a única diferença. A Individuação não é de modo algum uma coisa rara ou um luxo de poucos, mas aqueles que sabem que passam pelo processo são considerados afortunados. Desde que suficientemente conscientes, eles tiram algum proveito de tal processo.
A dificuldade deste processo é peculiar porque constitui um empreendimento totalmente individual, levado a cabo face à rejeição ou, na melhor das hipóteses, indiferença dos outros. Jung escreve que a natureza não se preocupa com nada que diga respeito a um nível mais elevado de consciência, muito pelo contrário. Logo, a sociedade não valoriza em demasia essas proezas da psique e seus prêmios são sempre dados a realizações e não à personalidade. Esta última será, na maioria das vezes, recompensada postumamente.
Cada estágio, no processo de Individuação, é acompanhado de dificuldades. Primeiramente, há o perigo da identificação com a Persona. Aqueles que se identificam com a Persona podem tentar tornar-se perfeitos demais, incapazes de aceitar seus erros ou fraquezas, ou quaisquer desvios de sua auto-imagem idealizada. Aqueles que se identificam totalmente com a Persona tenderão a reprimir todas as tendências que não se ajustam, e a projetá-las nos outros, atribuindo a eles a tarefa de representar aspectos de sua identidade negativa reprimida.
A Sombra pode ser também um importante obstáculo para a Individuação. As pessoas que estão inconscientes de suas sombras, facilmente podem exteriorizar impulsos prejudiciais sem nunca reconhecê-los como errados. Quando a pessoa não chegou a tomar conhecimento da presença de tais impulsos nela mesma, os impulsos iniciais para o mal ou para a ação errada são com freqüência justificados de imediato por racionalizações. Ignorar a Sombra pode resultar também numa atitude por demais moralista e na projeção da Sombra em outros. Por exemplo, aqueles que são muito favoráveis à censura da pornografia tendem a ficar fascinados pelo assunto que pretendem proibir; eles podem até convencer-se da necessidade de estudar cuidadosamente toda a pornografia disponível, a fim de serem censores eficientes.
O confronto com a Anima ou o Animus traz, em si, todo o problema do relacionamento com o inconsciente e com a psique coletiva. A Anima pode acarretar súbitas mudanças emocionais ou instabilidade de humor num homem. Nas mulheres, o Animus freqüentemente se manifesta sob a forma de opiniões irracionais, mantidas de forma rígida. (Devemos nos lembrar de que a discussão de Jung sobre Anima e Animus não constitui uma descrição da masculinidade e da feminilidade em geral. O conteúdo da Anima ou do Animus é o complemento de nossa concepção consciente de nós mesmos como masculinos ou femininos, a qual, na maioria das pessoas, é fortemente determinada por valores culturais e papéis sexuais definidos em sociedade.)
Quando o indivíduo é exposto ao material coletivo, há o perigo de ser engolido pelo inconsciente. Segundo Jung, tal ocorrência pode tomar uma de duas formas. Primeiro, há a possibilidade da inflação do Ego, na qual o indivíduo reivindica para si todas as virtudes da psique coletiva. A outra reação é a de impotência do Ego; a pessoa sente que não tem controle sobre a psique coletiva e adquire uma consciência aguda de aspectos inaceitáveis do inconsciente-irracionalidade, impulsos negativos e assim por diante.
Assim como em muitos mitos e contos de fadas, os maiores obstáculos estão mais próximos do final. Quando o indivíduo lida com a Anima e o Animus, uma tremenda energia é libertada. Esta energia pode ser usada para construir o Ego ao invés de desenvolver o Self. Jung referiu-se a este fato como identificação com o Arquétipo do Self, ou desenvolvimento da personalidade-mana (mana é uma palavra malanésica que significa a energia ou o poder que emana das pessoas, objetos ou seres sobrenaturais, energia esta que tem uma qualidade oculta ou mágica). O Ego identifica-se com o Arquétipo do homem sábio ou mulher sábia aquele que sabe tudo. A personalidade-mana é perigosa porque é excessivamente irreal. Indivíduos parados neste estágio tentam ser ao mesmo tempo mais e menos do que na realidade são. Eles tendem a acreditar que se tornaram perfeitos, santos ou até divinos, mas, na verdade, menos, porque perderam o contato com sua humanidade essencial e com o fato de que ninguém é plenamente sábio, infalível e sem defeitos.
Jung viu a identificação temporária com o Arquétipo do Self ou com a personalidade-mana como sendo um estágio quase inevitável no processo e Individuação. A melhor defesa contra o desenvolvimento da inflação do Ego é lembrarmo-nos de nossa humanidade essencial, para permanecermos assentados na realidade daquilo que podemos e precisamos fazer, e não na que deveríamos fazer ou ser.
Sexualidade Feminina Consciente
A INDIVIDUAÇÃO E A SEXUALIDADE FEMININA CONSCIENTE
As mulheres fazem-se, não nascem mulheres. Há todo um caminho a percorrer no sentido da sua individuação, sem o qual algumas continuam a ser meninas. Despreocupadas e, até por vezes, descuidadas, permanecem ligadas aos ideais de infância, à promessa de perfeição, ao sonho do potencial humano sem limites. Permanecem à superfície, sem contacto com as profundidades, cheias de sorrisos otimistas, mas incapazes de suportar a carga das responsabilidades, as tensões dos compromissos, a realidade sóbria do ser adulta, outras convertem-se em senhoras. Apetrechadas com os símbolos e condutas de parceria associadas ao feminino tradicional, formam-se a si mesmas para prover as necessidades dos outros. Nos círculos Junguianos, são conhecidas como mulheres anima, voluntariamente (mas talvez sem o saber) carregam com as projeções dos homens, adaptando as imagens estereotipadas de beleza da sociedade para lhes agradar e permanecer em contacto com eles, outras convertem-se em pseudo-homens. Conhecidas como mulheres animus, formam-se a si mesmas para serem independentes, produtivas e ativas, descartando-se dos modos de estar na vida das suas mães e passando a identificar-se mais com o mundo masculino (baseado em escritos de Christine Downing).
Na sexualidade, estes papéis manifestam-se através de emoções e comportamentos como medo da intimidade, fuga ao compromisso, dificuldade em lidar com a própria vulnerabilidade e do outro, inibição à exploração e inovação sexual, uso do sexo como arma de poder, incapacidade de abertura e rendição à troca amorosa, dificuldade em tomar a iniciativa e conduzir o(a) parceiro(a), ou excesso de tomada de iniciativa e de conduzir, entre outros, gerando frustração, insatisfação, perpetuação dos padrões e das máscaras a curar.
A proposta fundamental do trabalho com a sexualidade feminina é, então, precisamente o despertar na mulher os seus anseios mais profundos de Ser autenticamente Feminina, tornando-se um ser que escuta a sua voz do coração e cujo poder e autoridade brotam do seu próprio interior entretanto unificado. Um Ser multifacetado, que flui com as propostas da vida, sabendo quando agir, quando refletir, quando esperar, sabendo ser cuidada e cuidar de si própria e de quem a cerca, permitindo-se novos e, até aí desconhecidos, patamares de confiança e de prazer.
As mulheres fazem-se, não nascem mulheres. Há todo um caminho a percorrer no sentido da sua individuação, sem o qual algumas continuam a ser meninas. Despreocupadas e, até por vezes, descuidadas, permanecem ligadas aos ideais de infância, à promessa de perfeição, ao sonho do potencial humano sem limites. Permanecem à superfície, sem contacto com as profundidades, cheias de sorrisos otimistas, mas incapazes de suportar a carga das responsabilidades, as tensões dos compromissos, a realidade sóbria do ser adulta, outras convertem-se em senhoras. Apetrechadas com os símbolos e condutas de parceria associadas ao feminino tradicional, formam-se a si mesmas para prover as necessidades dos outros. Nos círculos Junguianos, são conhecidas como mulheres anima, voluntariamente (mas talvez sem o saber) carregam com as projeções dos homens, adaptando as imagens estereotipadas de beleza da sociedade para lhes agradar e permanecer em contacto com eles, outras convertem-se em pseudo-homens. Conhecidas como mulheres animus, formam-se a si mesmas para serem independentes, produtivas e ativas, descartando-se dos modos de estar na vida das suas mães e passando a identificar-se mais com o mundo masculino (baseado em escritos de Christine Downing).
Na sexualidade, estes papéis manifestam-se através de emoções e comportamentos como medo da intimidade, fuga ao compromisso, dificuldade em lidar com a própria vulnerabilidade e do outro, inibição à exploração e inovação sexual, uso do sexo como arma de poder, incapacidade de abertura e rendição à troca amorosa, dificuldade em tomar a iniciativa e conduzir o(a) parceiro(a), ou excesso de tomada de iniciativa e de conduzir, entre outros, gerando frustração, insatisfação, perpetuação dos padrões e das máscaras a curar.
A proposta fundamental do trabalho com a sexualidade feminina é, então, precisamente o despertar na mulher os seus anseios mais profundos de Ser autenticamente Feminina, tornando-se um ser que escuta a sua voz do coração e cujo poder e autoridade brotam do seu próprio interior entretanto unificado. Um Ser multifacetado, que flui com as propostas da vida, sabendo quando agir, quando refletir, quando esperar, sabendo ser cuidada e cuidar de si própria e de quem a cerca, permitindo-se novos e, até aí desconhecidos, patamares de confiança e de prazer.
Energia Kundalini
É seguro acordar a serpente?
O despertar da kundalini é quando a energia flui livremente pelos chakras e leva a um estado expandido de consciência. Mas é seguro?
De acordo com o Tantra, a energia da kundalini jaz como uma serpente enrolada na base da coluna. Quando essa energia dormente flui livremente para cima pelos sete chakras (centros de energia) e leva a um estado expandido de consciência, conhecido como despertar da kundalini.
Para alguns, a experiência pode ser abençoada e cheia de sentimentos de amor e um sentimento de interconectividade com todas as coisas. Para outros, por ser algo como uma viagem ruim de droga, ou até um surto psicótico, onde praticantes passam por ciclos alterados de sono, mudanças de identidade ou depressão. Essa discrepância levou muitos ocidentais a ter medo da serpente enrolada na coluna, pronta para o bote.
A professora de meditação Sally Kempton teve um despertar desse em seus 20 e poucos anos, e enquanto reconhece que a experiência pode ser assustadora para aqueles que não tem um professor experiente para orientar, ela acredita que os despertares são um presente do universo. “Em nossa tradição, honramos e respeitamos kundalini,” ela diz. “Sua energia está tentando acordá-lo, expandir você, e colocá-lo em contato com sua energia mais profunda, que é um processo fundamentalmente favorável.”
Entretanto, de acordo com Kempton e Stuart Sovatsky, um psicoterapeuta especializado em trabalho espiritual, despertares de kundalini são raros em estudantes ocidentais porque o Hatha Yoga é praticado de uma maneira menos espontânea hoje. “As pessoas estão tentando segurar as posturas em uma certa maneira, em oposição a fazer poses que bloqueiam a liberação de energia específica para seu corpo,” diz Sovatsky.
Mesmo assim, muitos professores alertam contra tentativas de induzir um despertar por pranayamas intensos ou outros métodos. Em vez disso, deveria ocorrer espontaneamente, quando o corpo estiver pronto. Em Tantra: The Path of Ecstasy (sem tradução no Brasil), o estudioso de Yoga Georg Feuerstein explica porque: “Se você não abre primeiro os caminhos centrais do sistema nervoso, elevando o poder da serpente ao longo do caminho axial não só impossível como também muito perigoso tentar, pois em vez de entrar no canal central (sushumna nadi) é provável que se force entrar em ida ou pingala nadi, em ambos os lados do canal central, causando confusão imensa no corpo e na mente."
Kundalini nos lembra que consciência é bem mais vasta do muitos de nós imaginamos, que pode parecer esmagadora e desorientadora. Mas Sovatsky diz que as pessoas que têm um surto psicótico geralmente vêm de uma família problemática, encaram altos níveis de estresse, e não tem apoio emocional suficiente. Também, Sovatsky e Kempton recomendam que ninguém que esteja com medo de um despertar assim deve procurar apoio de um terapeuta ou um professor que tem passado por isso.
Por: Nora Isaacs
O despertar da kundalini é quando a energia flui livremente pelos chakras e leva a um estado expandido de consciência. Mas é seguro?
De acordo com o Tantra, a energia da kundalini jaz como uma serpente enrolada na base da coluna. Quando essa energia dormente flui livremente para cima pelos sete chakras (centros de energia) e leva a um estado expandido de consciência, conhecido como despertar da kundalini.
Para alguns, a experiência pode ser abençoada e cheia de sentimentos de amor e um sentimento de interconectividade com todas as coisas. Para outros, por ser algo como uma viagem ruim de droga, ou até um surto psicótico, onde praticantes passam por ciclos alterados de sono, mudanças de identidade ou depressão. Essa discrepância levou muitos ocidentais a ter medo da serpente enrolada na coluna, pronta para o bote.
A professora de meditação Sally Kempton teve um despertar desse em seus 20 e poucos anos, e enquanto reconhece que a experiência pode ser assustadora para aqueles que não tem um professor experiente para orientar, ela acredita que os despertares são um presente do universo. “Em nossa tradição, honramos e respeitamos kundalini,” ela diz. “Sua energia está tentando acordá-lo, expandir você, e colocá-lo em contato com sua energia mais profunda, que é um processo fundamentalmente favorável.”
Entretanto, de acordo com Kempton e Stuart Sovatsky, um psicoterapeuta especializado em trabalho espiritual, despertares de kundalini são raros em estudantes ocidentais porque o Hatha Yoga é praticado de uma maneira menos espontânea hoje. “As pessoas estão tentando segurar as posturas em uma certa maneira, em oposição a fazer poses que bloqueiam a liberação de energia específica para seu corpo,” diz Sovatsky.
Mesmo assim, muitos professores alertam contra tentativas de induzir um despertar por pranayamas intensos ou outros métodos. Em vez disso, deveria ocorrer espontaneamente, quando o corpo estiver pronto. Em Tantra: The Path of Ecstasy (sem tradução no Brasil), o estudioso de Yoga Georg Feuerstein explica porque: “Se você não abre primeiro os caminhos centrais do sistema nervoso, elevando o poder da serpente ao longo do caminho axial não só impossível como também muito perigoso tentar, pois em vez de entrar no canal central (sushumna nadi) é provável que se force entrar em ida ou pingala nadi, em ambos os lados do canal central, causando confusão imensa no corpo e na mente."
Kundalini nos lembra que consciência é bem mais vasta do muitos de nós imaginamos, que pode parecer esmagadora e desorientadora. Mas Sovatsky diz que as pessoas que têm um surto psicótico geralmente vêm de uma família problemática, encaram altos níveis de estresse, e não tem apoio emocional suficiente. Também, Sovatsky e Kempton recomendam que ninguém que esteja com medo de um despertar assim deve procurar apoio de um terapeuta ou um professor que tem passado por isso.
Por: Nora Isaacs
Gengibre - Anti-inflamatório
Anti-inflamatório Natural (ARTROSE,ARTRITE,COLUNA....)
Dr. Al Sears, MD é o fundador do Centro de Saúde e Bem-Estar, a medicina integrativa graduado da Universidade de South Florida College Medicine, indica o Gengibre como um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa ! Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.
Isso mesmo! Gengibre.
Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores
nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para
condições inflamatórias como a osteoartrite.
Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas
como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas
terminações nervosas.
Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias,
tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a
consumir o Gengibre.
Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura
Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e
cortado em fatias;
* Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja
no lugar do limão. Fica ótimo!
Procedimento:
Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,
deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam
e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.
Alem dos benefícios anti-inflamatório essa raiz ainda tem o poder de controlar o apetite.
O Chá de Gengibre é um poderoso termogênico, isso significa que acelera seu metabolismo, elevando a temperatura de seu corpo e fazendo com que você gaste mais calorias ao longo do dia, mas lembre-se que para ter um resultado satisfatório com a balança, você terá que associá-lo a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.
É um ótimo antioxidante, além de ser fonte de vitamina B6 que embeleza e nutre sua pele e seus cabelos.
O Chá de Gengibre pode ser puro, se desejar poderá acrescentar ainda limão e um pouquinho de mel (sem exageros).
Não é recomendado o consumo excessivo do Chá de Gengibre, pois pode causar danos à parede do estômago. O ideal é consumir até 04 xícaras de chá ao longo do dia.
Dr. Al Sears, MD é o fundador do Centro de Saúde e Bem-Estar, a medicina integrativa graduado da Universidade de South Florida College Medicine, indica o Gengibre como um analgésico que não tem efeitos colaterais.
E o mais interessante é que provavelmente você já tenha esse analgésico aí na sua casa ! Plante num vaso, no quintal ou no jardim.
Os pedaços de gengibre podem durar longo tempo fora ou dentro da geladeira.
Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.
Isso mesmo! Gengibre.
Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores
nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para
condições inflamatórias como a osteoartrite.
Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas
como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc.
Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação.
Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas
terminações nervosas.
Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias,
tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais.
Assim, se a sua intenção é eliminar esses analgésicos, passe a
consumir o Gengibre.
Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre:
Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações.
Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura
Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e
cortado em fatias;
* Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja
no lugar do limão. Fica ótimo!
Procedimento:
Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,
deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam
e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos.
O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.
Alem dos benefícios anti-inflamatório essa raiz ainda tem o poder de controlar o apetite.
O Chá de Gengibre é um poderoso termogênico, isso significa que acelera seu metabolismo, elevando a temperatura de seu corpo e fazendo com que você gaste mais calorias ao longo do dia, mas lembre-se que para ter um resultado satisfatório com a balança, você terá que associá-lo a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.
É um ótimo antioxidante, além de ser fonte de vitamina B6 que embeleza e nutre sua pele e seus cabelos.
O Chá de Gengibre pode ser puro, se desejar poderá acrescentar ainda limão e um pouquinho de mel (sem exageros).
Não é recomendado o consumo excessivo do Chá de Gengibre, pois pode causar danos à parede do estômago. O ideal é consumir até 04 xícaras de chá ao longo do dia.
Assinar:
Postagens (Atom)

















