quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Massagem



A massagem aumenta a quantidade dos hormônios, endorfina e ocitocina, diminuindo o estresse. O estresse é uma reação do organismo diante de situações que provocam, medo, ansiedade, pressões, acumulo de responsabilidades.

Na visão simplista, a massagem tem utilidade apenas para problemas musculares. Os estudos têm demonstrado é que alem disso,  ela tem um potencial muito mais amplo de benefícios à saúde. A Massagem reduz a ansiedade e pode minimizar o humor depressivo. Por isso surgiram trabalhos clínicos demonstrando benefícios da massagem em insônia, depressão e ansiedade. Até em enfermidades psiquiátricas mais complicadas, como anorexia nervosa e transtorno obsessivo-compulsivo, existem resultados sugerindo um efeito significativo.
A massagem também possui capacidade de reduzir a dor, e tem sido indicada em alguns casos de dores crônicas como: fibromialgia, lombalgia, cervicalgia e enfermidades reumáticas.
Quando massageamos a pele produzimos estimulações nervosas que explicam a maior parte de suas ações. 

O meu propósito de tratar o indivíduo como um ser completo, com corpo, alma e mente.

Leia mais em http://www.massagemsaopaulo.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário