Um exercício incomum para melhorar a saúde mental e inteligencia vem acontecendo viral na internet recentemente. Foi destaque em uma reportagem da CBS em Los Angeles que tem um MD, um neurobiólogo Yale, um terapeuta ocupacional, educadores e pais a endossar.
É uma rotina simples que criou resultados positivos para a aprendizagem de crianças deficientes e autistas, bem como vítimas do Alzheimer.
E é útil para qualquer tipo de confusão mental ou apatia e mesmo instabilidade emocional.
Dr. Eric Robins, médico de Los Angeles, diz que os neurônios e células do cérebro e são energizados com este exercício simples. Ele tem tido excelentes resultados com seus pacientes. Após fazerem o exercício por um tempo as crianças passaram a tirarem melhores notas escolares.
Segundo Yale o neurobiólogo Dr. Eugênio Ang os lóbulos das orelhas são pontos de acupuntura que estimulam vias neurais no cérebro. Hemisférios cerebrais estão em lados opostos das orelhas. Usando as mãos opostas para beliscar os lóbulos das orelhas pode ter algo a ver com a forma como as nossas energias sutis são organizados.
Ang mostrou como este exercício sincroniza os hemisférios direito e esquerdo através dos resultados em leituras de eletroencefalogramas.
O exercício foi introduzido por Mestre Koa Chok Sui.Há muitos outros aspectos da Cura Pranica que o Mestre Sui ensinou também além desse exercício.
Além dos aspectos energéticos sutis de prana ou chi, a combinação com um exercício aeróbico ajuda também a inundar as células do cérebro com oxigênio.
De qualquer forma, é uma maneira fácil e barata de melhorar a clareza mental, a memória e a concentração. É prático e inteligente fazê-lo diariamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário